Pupusa: a comida típica de El Salvador

No caminho do aeroporto de San Salvador até o centro da cidade observei diversas barraquinhas na beira da estrada vendendo algo que do carro não conseguia identificar. Ao perguntar ao meu motorista, eis que descubro que são pupusas, a comida típica de El Salvador. Uma paixão nacional.

É claro que quisemos saber um pouco mais sobre as famosas pupusas e, obviamente, prová-las! Comemos a iguaria em alguns locais e num restaurante em especial lá em San Salvador.

Veja aqui o que são pupusas, como elas são feitas e onde se pode comê-as.

Importante => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Pupusa: a comida típica de El Salvador

pupusa comida típica de El Salvador

A pupusa é uma espécie de tortilha feita com massa de maiz (milho) ou de arroz e recheada com queijo, feijão com queijo ou, ainda, com carne de porco moída.

Mas existem outros sabores menos tradicionais ou, simplesmente, você pode comê-la pura. Geralmente, vem acompanhada por uma salada de repolho.

Em qualquer lugar do país que você vá encontrará muitas pupuserias, desde lugares mais chiques até barraquinhas na rua – elas estão por todas as partes.

Confira => Passeios em El Salvador

Pupusas, comida típica de el salvador

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Ir a El Salvador e não experimentar uma pupusa, é como ir a Portugal e não comer bacalhau.

No dia em que chegamos fomos comê-la em um restaurante que fica no alto do vulcão San Salvador, o Las Brumas. A vista da cidade já vale a visita e o lugar em si é muito bonito.

Imperdível => Tour Arqueológico ao Patrimônio Maia

pupusa a comida tipica de el salvador

Onde comer em San Salvador

Se você tentar procurar a receita em sites brasileiros, desista, pois as poucas que existem apresentam a pupusa como um recheio para se colocar em pão árabe. Nada mais distante do que elas são de fato.

A pupusa não é apenas um recheio, mas sim a massa em si, com um gosto bem diferente de uma panqueca, tortilha ou de uma pão árabe.

Pesquise sua hospedagem em El Salvador aqui

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Abaixo você tem um vídeo ensinando a fazer, caso tenha essa curiosidade.

Se um dia for lá e prová-las, me diga o que achou.

Pra te incentivar a ir, veja todas as belezas que o país esconde no roteiro de 5 dias em El Salvador que fizemos, indo desde a praia até os grandes vulcões.

Boa viagem!

5 comentários em “Pupusa: a comida típica de El Salvador”

  1. Provei aqui em El Cuco sem recheio. E não gostei muito. Parece muito com as Arepas da Colômbia.

    • Rafael, sem recheio chama-se tortillas. Nós acompanhamos as comidas com elas, tipo pão francés.

  2. Obrigado pela publicação. Sou de El Salvador mas moro cá em Portugal, fiquei com saudades de ler teu reportagem.

Os comentários estão encerrado.