Visitando a estação de esqui de Portillo no Chile

Portillo é uma estação de esqui localizada a mais ou menos duas horas de carro de Santiago (164 km). Ela fica já nos Andes e longe de qualquer cidade, o que acaba por criar uma atmosfera mais tranquila e menos lotada de turistas do que as estações mais próximas da capital.

Para chegar lá é preciso passar por nada mais, nada menos, do que 32 curvas e, por isso, esse trecho é conhecido como Caracoles. É impagável quando se chega à parte mais alta da estrada e se olha para trás, pois a visão é linda.

=> Economia: Seguro Viagem Chile (com desconto)

Estação de esqui de Portillo

dicas de Portillo

Na minha opinião, a estação de Portillo é das mais bonitas que vi, pois o conjunto Andes + Laguna del Inca é maravilhoso e, curiosamente, parece que a maioria dos brasileiros ainda não a descobriu.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Estação de esqui de Portillo

A estação é explorada pelo Hotel Portillo, única construção da região, mas apesar disso, qualquer pessoa pode ir até lá apenas para passar o dia. Inclusive, há um restaurante no hotel, que funciona num sistema “bandejão” com preço fixo – e barato -, que pode ser utilizado por não-hóspedes e que, ainda por cima, fica de frente para a Laguna del Inca.

Portillo - Chile

Portillo - Chile

A estação possui 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e é considerada uma estrutura esportiva tão boa, que na temporada de junho a setembro é usada por equipes olímpicas de países como EUA, Canadá e Áustria, para treinamento.

Eu, quando fui, escolhi ir por uma agência, pois não tive coragem dirigir e enfrentar tantas curvas e neve na estrada. Portanto, passei apenas um dia em Portillo. Mas se quiser relaxar e esquiar com mais tempo, seria bom cogitar ficar hospedado por lá.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


A minha visita foi apenas para admirar a paisagem, já que meus dotes de esquiadora não são dos melhores, mas se você quiser esquiar vale aqui uma ressalva: lá em Portillo não tem onde alugar roupas próprias para esquiar, então, caso não tenha os trajes adequados, o melhor é alugá-los ainda em Santiago. Portillo - Chile

Portillo - Chile

Os equipamentos, porém, podem ser alugados lá mesmo. E eles são trocados a cada dois anos, então, sempre será um novinho.

Se você quer vivenciar um pouco da tranquilidade da Cordilheira dos Andes, Portillo poderá ser uma ótima opção de passeio.

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

21 comentários em “Visitando a estação de esqui de Portillo no Chile”

  1. Olá Ana, muito legal seu post, porem estou com algumas duvidas.
    Viajo na primeira semana de setembro e gostaria de conhecer portillo, não vou esquiar também, quero ir somente para conhecer neve e a laguna del inca.

    É possível chegar bem próximo a lagoa para tirar fotos? Tem alguma atração para quem não vai esquiar? E mais uma duvida, se paga para entrar? ou somente o transporte e as atrações?
    Obrigada beijooo

    Responder
    • Sim, é possível chegar perto e para quem não esquia, é só curtir o visual, comer… Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário