Visitando a universidade de Harvard

Sempre que viajamos e temos oportunidade, visitamos alguma grande e conhecida universidade. E foi assim que acabamos visitando a universidade de Harvard.

A universidade de Harvard, criada em 1636, é a instituição de ensino superior mais antiga dos EUA e possivelmente seja a mais famosa do mundo. Dezenas de vencedores dos prêmios Nobel e Pulitzer são ex-alunos de lá.

Mas, se conseguir entrar para estudar lá é dificílimo, visitá-la é muito fácil.

=> Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Universidade de Harvard

universidade de Harvard

Harvard fica na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, ao lado de Boston. As duas cidades estão separadas apenas pelo rio Charles.

Na prática, parece que são a mesma cidade, pois de metrô você não levará mais do que 15 ou 20 minutos para chegar.

O campus da universidade, todo arborizado e formado por prédios do estilo georgiano (de tijolinhos vermelhos), é facilmente visitado a pé. Se você tiver disposição para caminhar, basta entrar e passear.

Veja aqui o mapa do campus

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Embora algumas áreas sejam vetadas à visitação, você poderá caminhar livremente pela Harvard Yard (área em que ficam algumas residências estudantis), entrar em alguns prédios e, com sorte, poderá ainda assistir a alguma palestra.

Eu me senti num filme americano, afinal, ela serviu – e ainda serve – de cenário para inúmeros deles.

? Leia também:

Harvard

Por outro lado, se você preferir um passeio organizado, a universidade disponibiliza tours gratuitos, que atendem tanto a quem pensa em estudar lá, quanto aqueles que, como eu, vão lá apenas a turismo. Mas, atenção, é preciso reservar o tour com antecedência!

E uma vez que já esteja em Cambridge, não deixe de passear pela cidade, que além de ser bem bonitinha, respira os mesmos ares da universidade.

=> Confira: Passeios em Boston

Harvard 1

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis para visitar a universidade de Harvard

  • Endereço: Massachusetts Hall – Cambridge, MA.
  • Como chegar a Harvard: basta pegar a linha vermelha do metrô até estação Harvard. Mais fácil, impossível.
  • Site oficial do tour: http://www.harvard.edu/visitors/tours

Boa viagem!!!

3 comentários em “Visitando a universidade de Harvard”

Deixe um comentário