Dica de hotel de luxo em Lisboa: Dom Pedro

Se você está procurando um hotel de luxo em Lisboa, aqui vai uma dica: Dom Pedro, onde estive hospedada recentemente.

O lobby do hotel é imponente, com uma decoração bem puxada para o clássico e logo ao lado fica um dos seus 2 restaurantes, o bistrot Le Café, onde é servido o café da manhã e que foi a minha opção para o jantar.

Apesar de ter muita gente para ser atendida na hora que cheguei para fazer o check in, pois acho que estava chegando uma excursão ou algo do tipo, o atendimento foi rápido e sem muita burocracia. Logo eu estava no meu quarto.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Hotel de luxo em Lisboa

dica de hotel de luxo em Lisboa

Localizado no bairro nobre das Amoreiras, o Dom Pedro conta com 263 quartos distribuídos por 21 andares. Se você der a sorte que eu tive de ficar num andar alto e de frente – no meu caso foi o 14º – terá uma linda vista do rio Tejo.hotel em Lisboa

Até o 14º andar ficam os quartos mais “simples”, todos com aproximadamente 30 m². Há uma confortável cama king size, mesa para trabalho, mesa para refeições e todos os itens básicos que se espera de um hotel desta categoria.

Hotel de luxo em Lisboa

Hotel Dom Pedro em Lisboa

O banheiro, com motivos clássicos, para mim só tinha um defeito: a cortina de plástico na banheira. No mais, era ok e tinha um chuveiro maravilhoso.Hotel Lisboa

Durante minha saída para o jantar, alguém foi lá abrir a cama e deixou uma bandeija com maças e água sobre a mesa, além do clássico chocolate perto do travesseiro. Embora eu nem costume consumir quaisquer dessas coisas, à exceção da água, é gostoso receber esses mimos.

Confira => Passeios em Lisboa e arredores

dica de hotel em Lisboa

A localização do hotel é bem interessante, pois fica em frente ao shopping Amoreiras, a apenas 7 km do aeroporto, tem 2 estações de metrô próximas e fica a pouco mais de 2 km do Rossio, por onde muitos turistas começam seus passeios.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como tudo é perto, fica bem barato pegar táxi para quaisquer das atrações de Lisboa. Eu, por exemplo, paguei 10 euros numa corrida do hotel até a Torre de Belém, sendo ela um dos pontos mais distantes.Torre de Belém em Lisboa

Embora eu não tenha utilizado, o hotel conta com spa que tem, entre outras coisas, piscina coberta, banho turco e salas de massagem, é claro.

O hotel é muito bom, embora eu não saiba se o classificaria como sendo de fato um 5 estrelas, mas se você está procurando por um hotel bom e bem localizados, o Dom Pedro com certeza será uma boa opção.

Informações úteis:

Dom Pedro Palace

Como chegar: Av. Eng. Duarte Pacheco, 24 – Lisboa

Reservas: clique aqui

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa  

Hotéis ibis em Lisboa

Hotéis baratos em Lisboa e bons

Hostels em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
 

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa.

Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Deixe um comentário