Schaumainkai, a rua dos museus em Frankfurt

Para quem acredita que Frankfurt se limita a ser uma cidade de negócios, ledo engano, pois ela tem muito mais do que isso a nos revelar!

A cidade tem uma concentração invejável de bons museus! Basta uma pequena caminhada pela margem sul do rio Main, em especial pela Schaumainkai, a rua dos museus em Frankfurt, para que você possa encontrar um ao lado do outro. Se quiser visitar todos, pense em planejar um roteiro com vários dias na cidade, pois são muitos. E isso sem contar com os demais que estão do outro lado da margem!

O mais importante deles é possivelmente o Städel, um museu de arte, visto que guarda um dos acervos mais importante da Alemanha. Lá estão expostas obras de artistas do porte de Botticelli, Bosch, Rodin, Renoir , Rembrandt, entre muitos outros.

Economia => Seguro Viagem Alemanha (dicas + desconto)

roteiro Alemanha

Museus em Frankfurt

Mas tem muito mais! Na sequência da rua temos:

Museum Giersch: cujo acervo é dedicado a artistas locais;

Liebieghaus: possui um grande acervo de esculturas da Grécia ao Renascimento;

Städel (o que eu falei acima);

Museum für Kommunikation Frankfurt: como o nome já sugere, trata-se do museu das comunicações;

Deutsches Architekturmuseum: o museu da arquitetura, cujo edifício em si já é uma obra de arte;

Deutsches Filmmuseum: o museu do cinema;

Museum der Weltkulturen: o museu etnológico;

Museum für Angewandte Kunst: o museu das artes aplicadas, com mais de 1.000 anos de artesanato.

+++ Veja aqui opções de passeios em Frankfurt

museus em Frankfurt

Pensa que os museus em Frankfurt acabaram por aí?

Não!

Ainda há muitos para se visitar pela cidade.

Apesar de estar do outro lado do rio, também vale muito a pena visitar o Museum für Moderne Kunst (MMK), que tem obras do meu queridinho Joseph Beuys, entre muitos outros excelentes artistas modernos e contemporâneos.

E, claro, a Goethehaus, uma das principais atrações turísticas de Frankfurt.

? Leia mais:

O que fazer em Frankfurt

+++ Pesquise aqui opções de hospedagem em Frankfurt! +++

Eu posso apostar que ficou surpreso com este lado tão artístico e cultural de Frankfurt, não ficou?!

Infelizmente, quando estive da penúltima vez na cidade, chovia bastante e não consegui dar conta de tantas ofertas; e da última vez foi uma passagem tão meteórica, que nem cheguei perto da Schaumainkai. 

Isso só me faz querer voltar e explorar tudo com calma, o que, para mim, que sou professora de artes, não será nenhum esforço! 🙂

Aqui vão algumas dicas: alguns desses museus em Frankfurt costumam fechar às segundas-feiras, portanto, confira sempre no site oficial de cada um, para que não dê com a cara na porta. E muitos costumam ser gratuitos às quartas.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar na Schaumainkai?

Ela fica relativamente perto (cerca de 1 km) da Hauptbahnhof (estação central), então, você pode ir de metrô até lá e ir caminhando ou pode também optar pela estação  Schweizer Platz. Há ainda o ônibus 46 e os trams 15 e 16 (desça na Otto-Hahn-Platz).

Boa viagem!

Deixe um comentário