Visitando a National Gallery of Art em Washington DC

A National Gallery of Art foi uma das melhores surpresas durante minha viagem para Washington. Confesso que não dava muito pelo museu, imaginando que ele só tivesse obras de segunda linha. Ledo engano!

A cidade pode ser muito quente durante o verão, então, resolvi dar uma espiadinha por alto no acervo e ainda me refrescar no ar condicionado, eis que, caminhando pelo corredor principal vejo ao longe, em uma de suas salas, uma tela que me pareceu ser um Monet, mas não qualquer Monet, simplesmente o meu quadro favorito do pintor.

Entrei na sala e era mesmo “A mulher com o Guarda Sol” e não só, havia outros quadros importantes do pintor. Comecei então a vasculhar as salas adjacentes e me deparei com uma profusão de Cézannes, Manets, Degas, Renoirs, entre outros artistas renomados, cuja lista ficaria imensa.

=> Economia:  Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

National Gallery of Art em Washington DC

dicas de Washington - National Gallery of Art

roteiro Washington

o que visitar em Washington

o que fazer em Washington

dicas Washington

Fiquei animada como criança quando ganha um brinquedo, afinal, sou também professora de história da arte e é sempre um prazer me encontrar com um dos meus objetos de estudo.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mas houve uma sala que me chamou particular atenção, visto que não havia nenhum segurança nela, apesar de… ter vários quadros de Van Gogh! Como isso poderia ser possível?! Eu e Van Gogh pertinho, um ao lado do outro, e sem nenhum olhar vigilante! Emocionante!

+++ Veja aqui passeios e ingressos para atrações de Washington DC +++

museus Washington

Peguei o panfleto do museu para ver o que mais poderia encontrar por lá e já na capa dele me deparo com mais uma surpresa: a imagem de um Da Vinci! Seria possível que existisse algum fora da Europa?

Começamos uma caçada por ele, e numa sala bem no fundo do museu, lá estava a “Ginevra de’ Benci”, sozinha e reluzente. Não poderia ter tido um passeio melhor!

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


dicas Estados Unidos

Este museu definitivamente vale a visita e, se não bastasse um acervo espetacular, ainda é de graça.

Quando estiver planejando uma viagem para Washington, não deixe de o incluir no seu roteiro.

National Gallery of Art em Washington

Informações úteis

  • Endereço: 6th Street com Constitution Avenue NW  4th & Constitution Ave NW
  • Como chegar: metrô para a estação Smithsonian, Judiciary Square ou Archives–Penn Quarter–Navy Memorial 
  • Horário: de 2ª a sábado das 10h às 17h e aos domingos das 11h às 6h.
  • Site: http://www.nga.gov

Confira todas as nossa dicas de Washington DC, além de todos os posts sobre os Estados Unidos.

Boa viagem!

2 comentários em “Visitando a National Gallery of Art em Washington DC”

  1. Vou para washington dc e nyc em janeiro e estou adorando seu blog! Como vai estar muito frio, museus serão grande parte da nossa visita! Parabéns pelo blog! Excelente conteúdo!

    Responder

Deixe um comentário