Roteiro de 1 dia em Aveiro

Aveiro é, para mim, uma das cidades mais bonitas de Portugal e, no entanto, não sei por que, deixada de lado por muitos turistas. Um grave erro!

Chamada de Veneza portuguesa por conta dos canais (na verdade, trata-se de sua Ria), pontes e das pequenos embarcações que circulam por eles – os moliceiros -, Aveiro é uma cidade que tem uma mistura certa de atmosferas jovem e tradicional

Economia => Seguro Viagem Portugal (com desconto)

Então, se está procurando por um roteiro de 1 dia em Aveiro, aqui vai a nossa sugestão.

Aproveite e leia também: 

roteiro aveiro
Roteiro de 1 dia em Aveiro, Portugal

Roteiro de 1 dia em Aveiro

Para começar o seu roteiro de 1 dia em Aveiro, se você estiver de carro, coloque no seu GPS o destino “Praça Humberto Delgado”, pois a partir daí poderá percorrer quase tudo a pé.

Mas, se chegar de trem, basta seguir pela Avenida Dr. Lourenço Peixinho, mais conhecida como “A Avenida”, que fica em frente à estação (A). Naturalmente, você chegará à mesma praça, numa caminhada de cerca de 1 km.

A praça Humberto Delgado (B) fica mesmo em cima do Canal Central e uma boa opção é começar fazendo um passeio de moliceiro, que te dará uma perspectiva diferente da cidade e lindos ângulos para fotos.

Passeio => Excursão de Meio Dia em Aveiro e Costa Nova com Cruzeiro

o que fazer em Aveiro

o que visitar em Aveiro

Uma vez de volta, embrenhe-se pela ruelas das redondezas do canal, onde poderá ver diversos prédios art nouveau, esbarrar com uma feirinha de antiguidades, conhecer o Mercado de Peixe (C) e as antigas casas dos pescadores. E, claro, não deixe de passar na Oficina do Doce (D), onde poderá experimentar os famosos ovos moles. A cidade é toda muito bonitinha!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Achou que não tinha mais o que visitar em Aveiro? Errado! Outra parada quase obrigatória no seu roteiro em Aveiro é no Museu de Aveiro (E). Ele não é muito grande, mas guarda algumas pérolas, como o lindíssimo túmulo da princesa Santa Joana.

o que ver em Aveiro

Este museu também fica próximo ao Canal Central, como você poderá ver no mapa abaixo:

aveiro portugal - mapa

Se, ao invés de caminhar, preferir circular de bicicleta, use e abuse da BUGA, as bicicletas de utilização pública e gratuita de Aveiro. Você poderá retirá-las no quiosque que fica ao lado do Canal Coja.

Fora do centro da cidade também existe um passeio imperdível: a praia da Costa Nova. É lá que ficam as famosas casinhas listradas e coloridas. Para quem estiver sem carro, uma opção é ir de táxi ou pegar um ônibus no quiosque da rua Clube dos Galitos. Mas, atenção, ele só sai de hora em hora.

Aveiro dicas

praia em Aveiro

Como chegar a Aveiro para quem estiver usando o transporte público

A melhor opção, definitivamente, é o trem, pois a cidade sequer tem uma rodoviária, então, a opção de ônibus é bem limitada.

Para quem vem do Porto, há saídas pelo menos a cada meia hora. Já quem vem de outros pontos pode conferir horários e preços no site dos Comboios de Portugal.

Caso prefira, existem muitos passeios de um dia para Aveiro, em especial saindo do Porto. Confira!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

+++ Confira aqui opções de hospedagem em Aveiro +++

Outros passeios na região de Aveiro

Quem estiver de carro e dispuser de mais tempo, poderá visitar ali ao lado a Fábrica da Vista Alegre (as famosas porcelanas portuguesas) ou o Museu Marítimo de Ílhavo, o único no mundo que tem um Aquário de Bacalhau (vivo!). Já escrevi sobre eles aqui.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


arredores de Aveiro

roteiro Portugal

E aí, gostou no nosso roteiro de 1 dia em Aveiro?

Quando for organizar o seu roteiro de viagem por Portugal, não deixe de colocar Aveiro nele, eu garanto que não irá se arrepender.

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

53 comentários em “Roteiro de 1 dia em Aveiro”

Deixe um comentário