Como chegar até Batu Caves na Malásia

A 13 km de Kuala Lumpur, no distrito de Gombak, está Batu Caves, uma das principais atrações turísticas da Malásia e um dos santuários hindus mais populares fora da Índia!

Batu Caves, que tem esse nome por conta do rio que passa lá perto, é formada por 3 cavernas bem grandes, além de algumas menores. A principal, chamada de Caverna Templo ou Catedral tem 100 metros de altura.

Importante => Seguro Viagem Para a Malásia (com desconto)

Como chegar até Batu Caves

É possível chegar lá de trem da KTM Komuter e logo que desembarcamos nos deparamos com uma estátua do Deus Macaco e com outra gigantesca do Senhor Murugan (deus da guerra) que tem 42,7 metros de altura e é atualmente a mais alta do mundo. Ela fica bem na estrada da escadaria que leva ao interior das cavernas. Prepare-se, pois são 272 degraus!

Leia também: Dicas da Malásia (para quem vai pela primeira vez)

Como chegar até Batu Caves

Malásia dicas

roteiro Malásia

Durante a subida você irá ver muitos macacos. Eles são engraçadinhos, mas também são ótimos ladrões, por isso, fique de olho nas suas coisas.

Pesquise seu hotel em Kuala Lumpur aqui

o que fazer em Kuala Lumpur

Chegar lá no alto cansa bastante, pois se não bastassem os muitos degraus, o calor úmido da Malásia torna tudo mais difícil.

O curioso é ver senhoras indianas, às vezes até bem gordinhas, subindo na maior facilidade e a gente ali, colocando os bofes para fora! Deve ser mesmo a força da fé! 🙂

Confira => Passeios em Kuala Lumpur

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


roteiro Kuala Lumpur

Uma vez no interior das cavernas você verá diversos altares para diferentes deuses, mas nem me pergunte quais, pois são muitos! Próximo a eles costumam acontecer cerimônias e é interessante passar ali um tempo observando.

Imperdível => Excursão de meio dia às Cavernas Batu

o que visitar em Kuala Lumpur

o que ver em Kuala Lumpur

templo hindu

A visita a Batu Caves não leva mais do que duas ou três horas.

Para chegar até lá, você deve ir até a estação KL Sentral e pegar um trem da KTM Komuter (igual ao metrô) para a estação “Batu Caves”, não tem erro. Tem trem a cada 30 minutos, a passagem custa RM 1/ US$ 0,32 e são aproximadamente 20 minutos de viagem.

Bem fácil!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Como chegar até Batu Caves

comoc chegar em Batu Caves
Veja como é perto a estação da caverna!

? Leia também: Roteiro de 1 dia em Kuala Lumpur

Não deixe de ler nossas as dicas da Malásia.

Boa viagem!

7 comentários em “Como chegar até Batu Caves na Malásia”

Deixe um comentário