Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai

No dia 24 de fevereiro de 2014 morreu o artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, aos 90 anos.

Para quem gosta de viajar e já foi ao Uruguai, com certeza vai lembrar e lamentar sua morte: foi ele quem construiu, ao longo de sua vida, a Casapueblo.

Eu, como artista plástico frustrado, amei a Casapueblo. Fiquei impressionado com suas curvas, meandros, corredores, sua localização privilegiada, a vista maravilhosa e as dezenas de peças de arte cuidadosamente espalhadas pela casa.

Tudo lá encanta.

Economia => Seguro Viagem Uruguai (dicas + desconto)

Casapueblo

Casapueblo

A construção fica bem na confluência do Rio da Prata com o Oceano Atlântico e tornou-se uma das principais atrações turísticas do país. Não é pra menos, pois o prédio impressiona pelo tamanho, forma e posição, encravada numa encosta sobre o Rio.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Por todo o interior encontramos suas obras de arte, além de fotos e outras lembranças. Vilaró foi amigo de outros grandes artistas, dentre eles, Picasso.

Confira => Passeios em Punta del Este e arredores

dicas do Uruguai - Casapueblo

o que fazer

o que ver na Casapueblo

Além de museu e galeria de arte, o local também abriga um apart-hotel, o Club Hotel Casapueblo, com piscina, spa, academia… além de um restaurante chamado Las Terrazas.

atrações turísticas do Uruguai

Vilaró também é conhecido por uma história dramática, mas com final feliz: ele é pai de um dos sobreviventes do famoso acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, no começo dos anos 1970, no qual eles ficaram 72 dias até serem resgatados. Essa história virou até filme, e os próprios sobreviventes escreveram um livro sobre suas experiências.

Em uma das vezes que tivemos lá, compramos uma edição limitada deste livro, que tem a assinatura de todos os sobreviventes. Um privilégio!

Imperdível => Excursão de 3 Horas c/ Pôr do Sol no Casapueblo

turista profissional

Neste dia nós tivemos também a grande oportunidade de conhecê-lo. Sempre simpático e solícito, tirou foto conosco e ainda autografou uma de suas obras, uma reprodução, que nós compramos. Outro privilégio!!

o que fazer no Uruguai - Carlos Páez Vilaró

atrações

E você, conhece a Casapueblo? Ficou no hotel? Conte sua experiência!

E veja nossas outras dicas sobre o Uruguai.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

Endereço: Museo – Taller de Casapueblo, Punta Ballena [fica a 10 km do centro de Punta del Este]

Funcionamento: diariamente, das 10h até o pôr-do-sol.

Reservas para o Club Hotel Casapueblo

Boa viagem!

6 comentários em “Carlos Páez Vilaró e sua Casapueblo, em Punta Ballena, Uruguai”

Deixe um comentário