Espaço Maria Mariana, dica de restaurante no Espírito Santo

No último dia de minha participação na blog trip #descubraoES – poderia dizer último momento, pois saímos de lá direto do aeroporto – fomos almoçar e curtir um pedaço da tarde no Espaço Maria Mariana, que fica no município de Serra, o mesmo do Monumento Reis Magos, que já falamos por aqui.

O Espaço Maria Mariana é um restaurante especializado em frutos do mar que fica de frente para a praia de Manguinhos.

Importante => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

Espaço Maria Mariana

Espaço Maria Mariana, dica de restaurante no Espírito Santo

O local é todo bem transado, com uma decoração praiana linda, de muito bom gosto. Ele fica entre a rua Ocidente e a Avenida Atapuã, sendo esta a própria rua da praia. Nós entramos pela rua Ocidente (onde passam carros), atravessamos o restaurante e nos surpreendemos com a ótima localização, chegando à praia.

Espaço Maria Mariana, dica de restaurante no Espírito Santo

onde comer

É um espaço perfeito para ir com a família ou um grupo de amigos e, além de almoçar, passar um tempo agradável. Tem música ao vivo – de primeira qualidade – e local para as crianças brincarem. Cheio de cantos e recantos.

atrações turísticas

o que fazer em

roteiro

A comida, não precisaria nem dizer, é fantástica. Nós fomos brindados com um festival gastronômico de primeira linha, quando nos foram apresentados diversos pratos. Entre eles a “Chapa da Luxúria”, o “Eco do Mar” e a “Mariscada à Ana Maria Machado”. Sim, este último leva este nome em homenagem à escritora, que é assídua frequentadora.

O lugar nasceu como um quiosque na beira da praia, em frente à casa da Maria Mariana. Mas a ideia deu tão certo que se expandiu e hoje é este restaurante maravilhoso.

Fiquem com as fotos do nosso “festival gastronômico”…

Espaço Maria Mariana

Espaço Maria Mariana

dica de restaurante no ES

Espaço Maria Mariana

Você já foi ao Espírito Santo? Quando for, vá ao Espaço Mariana e nos conte sua experiência.

E não deixe de ver as outras dicas de turismo pelo Brasil.

Informações úteis:

Endereço: Avenida Atapuã, 638 (rua da praia de Manguinhos) – ou Rua Ocidente, entre os números 104 e 194 (Rua paralela à rua da praia).

Boa viagem!

Viajei a convite da Secretaria de Turismo do Espírito Santo e do Sebrae/ES.

Leia mais sobre o Espírito Santo:

Deixe um comentário