Dicas para visitar Alcatraz em San Francisco

Quem nunca viu o filme Alcatraz, a fuga impossível?

Entrar na prisão mais famosa do mundo ao mesmo tempo em que escuta em um fone a história de seus célebres prisioneiros é uma emoção que não se pode deixar de sentir quando se vai a San Francisco.

Apelidada de “The Rock” (A Rocha), Alcatraz fica numa pequena ilha rochosa em plena baía de San Francisco, a menos de 2 km da costa.

Inicialmente, havia apenas um forte na ilha, e em 1934 ela foi transformada em uma prisão de segurança máxima, projetada para abrigar os presos mais perigosos da época.

=> Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

alcatraz

Visita a ilha de Alcatraz

A visita a Alcatraz é um passeio imperdível, embora muitos possam achar estranho visitar uma prisão. Mas o passeio é mais do que isso.

Os barcos que levam até a ilha partem diariamente do Píer 33 e o trajeto até lá já é uma atração, já que, devido à posição geográfica privilegiada de Alcatraz, é possível ter umas das melhores vistas da cidade.

=> Leia mais: O que fazer em San Francisco

dicas alcatraz

como chegar em Alcatraz

Desembarcando no ancoradouro, os visitantes recebem algumas explicações iniciais e depois podem seguir “livremente” pela ilha. Todos recebem um áudio-guia que direciona a visita.

A gravação, disponível em diversos idiomas, tem grande parte de sua narração teatralizada, provocando nas pessoas a nítida sensação de estar vivendo um dia de prisioneiro em Alcatraz.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

roteiro california

o que fazer em san francisco

visita a Alcatraz

dicas san francisco

Para melhorar a “viagem”, algumas celas foram arrumadas com objetos relativos aos próprios prisioneiros, do jeito que eles a “decoravam”: seus livros, roupas, telas de pintura etc.

Andar pelos corredores das celas, ver onde esteve preso Al Capone ou poder entrar em uma “solitária” são sensações indescritíveis e até mesmo tenebrosas.

A visita ao único pavilhão aberto aos turistas é envolta em silêncio, uma certa solidão, angústia e total fascinação. A história de Alcatraz ainda vive por aqueles corredores.

? Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

roteiro san francisco

dicas california

o que ver em san francisco

o que visitar em San Francisco

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


É possível encontrar por lá alguns agentes penitenciários que trabalharam na época em que a prisão estava em atividade. Normalmente eles escolhem algum lugar para conversar e matar a curiosidade dos visitantes quanto àqueles tempos.

Se você tiver sorte, talvez encontre com Jolene Babyak, autora de uma série de livros sobre a prisão, que viveu boa parte de sua infância na ilha, já que era filha de um dos administradores de Alcatraz.

Segundo ela, foram os melhores anos de sua vida.

Contraditório?!

Jolene costuma ir até lá alguns dias da semana (geralmente domingos e segundas-feiras), para explicar essa aparente contradição e autografar seus livros. Se disser que é brasileiro, receberá um tratamento especial, pois Jolene adora o Brasil e já esteve por aqui algumas vezes.

Pesquise aqui opções de hotéis em San Francisco

dicas viagem california

Informações úteis sobre Alcatraz:

  • Como chegar a Alcatraz: pegue o barco no Píer 33
  • Horário: 09:10h-15:50h (passeios diurnos). A saídas dos passeios noturnos são 17:55h e 18:30h
  • Preço: US$ 42,15 ou US$ 52,70 (noturno)
  • Site: http://www.alcatrazcruises.com/

Leia todas as nossas demais dicas de San Francisco, embarque cheio de informações para esta cidade que amamos e não deixe de conferir todos os ingressos e passeios que poderá comprar com antecedência.

Boa viagem!

Mais dicas de San Francisco

Deixe um comentário