Jardins de Monet em Giverny – nos quadros e ao vivo

Claude Monet foi um dos mais importantes pintores do Impressionismo. Aliás, o nome deste movimento artístico nasce, justamente, por conta de um quadro deste pintor que foi chamado de “Impressão: sol nascente”, pintado em 1872. A expressão, usada inicialmente de forma pejorativa, foi acatada por Monet e seus colegas para designar aquilo que estavam começando a produzir.

Monet foi morar em Giverny em 1883, onde mantinha um atelier, jardins ricamente floridos e um lago com pontes e muitas plantas aquáticas.

Foi nesta casa que, em 1899, Monet pintou a famosa série de quadros das Ninfeias, possivelmente seus quadros mais famosos. Foi lá também que pintou a série de quadros com uma pequena ponte japonesa sobre o lago.

Nós já escrevemos sobre isso por aqui, no post como chegar aos jardins de Monet em Giverny. Lá você encontra tudo muito bem detalhado.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

Confira => Passeios em Paris e arredores

Jardins de Monet em Giverny

Mas eu gostaria de contar e mostrar, com algumas imagens, uma coisa que eu acho super interessante, que é uma dupla emoção:

1 – de ver ao vivo, de pertinho, um quadro que nos acostumamos a ver a vida inteira em livros e reproduções – e que amamos; e

2 – de ver ao vivo o local que inspirou o mesmo quadro.

Nós temos vários exemplos disso em fotos. Aos poucos vou mostrando outros, mas hoje vou começar com o Monet e suas pinturas em Giverny.

Vamos começar por esta: eu admirando um quadro que retrata a famosa ponte japonesa do lago de Giverny, no National Gallery of Art, em Washington:

o que ver

E olha eu aí na mesmíssima ponte!!!

o que fazer

Agora, Ana Catarina em frente a outro quadro da mesma série – sim, como sempre ele fez muitos parecidos – no Musée d’Orsay, em Paris:

Imperdível => Passeio para Giverny

o que fazer em Paris

E, abaixo, a vemos onde? Onde?? Onde???

Exatamente, na mesma ponte, alguns anos depois, em Giverny:

atrações turísticas

Este é outro quadro da série encontrado no Musée d’Orsay:

o que ver em Giverny

Agora vejam uma das fotos que tirei no local:

Jardins de Monet em Giverny

Interessante, não?

Abaixo, uma montagem com um quadro que vimos no Metropolitan, em Nova York, mostrando o quadro, um detalhe dele e a assinatura do Monet:

roteiro França

Agora, uns detalhes tirados in loco:

roteiro em Paris

turista profissional

Qualquer semelhança também com esta obra encontrada no MoMA de Nova York, não é mera coincidência…

Giverny

viagem

Então, não é interessante?

Você já passou por isso? Já viu ao vivo imagens que você sempre admirou nos quadros, nas reproduções, nos livros? Conte pra gente!

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

3 comentários em “Jardins de Monet em Giverny – nos quadros e ao vivo”

  1. Nossa que maximo!!! Meu sonho vai alem, gostaria de tocar a pintura, como se isso fosse possivel?!!,rs Vcs conseguiram muiito mais. Parabens!!

    Responder
  2. Acho que é um dos cantinhos mais lindos do mundo.. Me lembra “o jardim secreto”. Entendo o Monet ter pintado tantos parecidos (:

    Responder

Deixe um comentário