Oceanário de Lisboa, um dos melhores do mundo

Que Portugal sempre foi ligado ao mar, não se tem dúvidas. A paixão do país pelo oceano está testemunhada historicamente em suas navegações e conquistas além-mar.

E algumas das maiores atrações de Lisboa são justamente ligadas a esta paixão: a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos são os mais conhecidos e icônicos.

Mas a cidade oferece outra atração que demonstra seu amor ao mar: o Oceanário de Lisboa.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Conheça o Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

Ele foi Inaugurado em 1998  para a exposição mundial do séc. XX, que teve como tema “Os oceanos, um patrimônio para o futuro”.

Anualmente, cerca de 1 milhão de pessoas visitam este aquário, percorrendo as suas exposições, tornando-o equipamento cultural mais visitado de Portugal!

São dois edifícios que compõem a atração: o original dos Oceanos e o edifício do Mar, que são conetados por um enorme átrio com  acesso às exposições e à área educativa, que atende às crianças. Já na entrada nos deparamos com um enorme painel de azulejos – é Portugal, ora! – e algumas peças de exposição temporária.

Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Oceanário de Lisboa

As atividades educativas buscam passar aos visitantes informações sobre os oceanos, os seus habitantes e s desafios ambientais que enfrentam.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

O que tem no Oceanário de Lisboa?

Lá dentro, você tem acesso a centenas de espécies marinhas de todos os tipos: dezenas de peixes diferentes e coloridos (inclusive muitos tubarões e raias), caravelas, estrelas-do-mar, anêmonas, além de lontras, pinguins e muitas aves.

o que ver em Lisboa

O Oceanário tem um trabalho de cooperação com várias instituições em projetos de investigação científica, trabalhos de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

Vale a pena => Excursão 1 Dia a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

atrações turísticas

Você vai ver que os aquários são feitos imitando ao máximo o ambiente natural e, ao mesmo tempo, temos fácil visualização, seja diretamente, seja por meio de vidros. Os animais parecem bem a vontade, inclusive os pinguins e as lontras, que parecem fazer pose para as fotos!

? Leia também: Dica de Lisboa: Concerto para Bebês no Oceanário

roteiro portugal

E o que eu mais gosto desta atração é que ela não tem “shows” com os animais. São grandes [grandes mesmo!] aquários, onde os animais são bem tratados e vivem bem, sem ter que “se mostrar” aos visitantes com truques e brincadeiras.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Quanto tempo demora a visita ao Oceanário de Lisboa?

Claro que isso é super pessoal, mas de um modo geral eu diria que você vai gastar lá dentro em torno de duas horas para conferir as exposições permanentes e temporárias.

Em que horário está aberto Oceanário de Lisboa?

Todos os dias, das 10h às 20h (no inverno fecha às 19h e dias 25 de dezembro e ano novo têm horários diferenciados).

Onde fica o Oceanário de Lisboa e como chegar

Ele fica localizado na Esplanada Dom Carlos I s/nº, Doca dos Olivais, no bairro Parque das Nações.

Para chegar até lá você pode ir nos ônibus 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794 ou pegar metrô (linha vermelha) para a Estação do Oriente. É só atravessar para os fundos do shopping Vasco da Gama e pronto, chegou!

Informações úteis:

– Custo: Crianças até 3 anos é gratuito. O ingresso padrão custa € 15,00, porém, há descontos para jovens, idosos e família. E depende também se você deseja visitar somente as exposições permanentes ou também as exposições temporárias.
– Site: http://www.oceanario.pt/

Compre seu ingresso aqui, online e em total segurança

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa  

Hotéis ibis em Lisboa

Hotéis baratos em Lisboa e bons

Hostels em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
 

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa.

Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

11 comentários em “Oceanário de Lisboa, um dos melhores do mundo”

  1. Como o mundo é pequeno. Pesquisando sobre lugares para viajar e roteiros, entrei nesse blog. Fui vendo as matérias sobre Portugal, passando pelas fotos, e pensei: “conheço esse cara de algum lugar.” Agora que percebi, foi meu professor de ciências na escola José de Anchieta, isso há cerca de 15 anos atrás ou mais kkkk Grande professor Declev.

    Abraços.

    Responder
    • Thiago, irmão de Carol? Se for, vc foi meu aluno também. Que bom que se interessou por Portugal. Vai gostar! Declev ficou feliz em saber!!!
      Beijos

      Responder
      • Exatamente! Também fui seu aluno rsrs Também fiquei feliz em “ver” vocês, me trouxe boas lembranças. Vou acompanhar o blog, com certeza.
        Bjs.

        Responder
        • Acompanhe sim!!! Ficamos muito felizes com a sua mensagem!!! Se precisar de dicas, é só pedir! Bjs

  2. Olá, querida!
    Muito obrigado pelas suas dicas e informações. Me estão sendo muito úteis nos meus preparativos para outubro.
    Somente uma dúvida: – Você não cita nenhuma vez como sugestão, apanhar aqueles tradicionais ônibus de turismo que circulam por diversos pontos de interesse da Cidade. Porquê?
    Muito Obrigado!

    Responder
    • Nunca usei e nem acho necessário, pois quase tudo se faz a pé ou de bonde, que tem muito mais charme. Boa viagem!

      Responder
  3. Bom dia. Estou organizando o roteiro para Portugal para ano que vem. Encontrei este site que é excelente. Vou acompanhar. Abraço.

    Responder
  4. Boa Noite.
    A caminho de Portugal e surgem as dúvidas, que bom poder contar com vocês.
    Estou precisando saber quanto custa guardar as malas, no guarda volumes da estação oriente em lisboa.
    Muito obrigado.

    Responder

Deixe um comentário