Home / Canadá / Calgary / Heritage Park, lição de história ao vivo em Calgary, Canadá

Heritage Park, lição de história ao vivo em Calgary, Canadá

Quer melhor maneira de conhecer a história do que estar nela? Em Calgary existe uma vila histórica – o Heritage Park – na qual você pode vivenciar e conhecer um pouco da história do Canadá.

É quase uma cidade inteira preservada, com casas e lojas, fazendas, trem, museus e muito mais.

Como já falamos no post sobre o zoológico, Calgary é uma cidade com muitas atrações para a família, e o Heritage é mais uma delas. Pode-se passar umas boas horas visitando todos os seus espaços, recantos e atividades.

o que fazer

o que fazer no Canadá

Logo no início, temos o Museu da Gasolina. Apesar de ter este nome, está mais para um museu do automóvel… para quem gosta de carros antigos, é uma ótima pedida!

o que ver

São diversos carros de quase 100 anos, a maioria em perfeito estado de conservação. Além deles, também há dezenas de modelos antigos de bombas de gasolina, placas automobilísticas e muito mais.

o que ver no Canadá

atrações

Em um dos automóveis você pode entrar e tirar fotos.

atrações turísticas

Já é bastante coisa, né? E olha que isso é só o começo do passeio. Depois deste museu que se entra mesmo na “cidade velha”.

O local é mesmo como uma velha cidade, com seus comércios e fazendas funcionando e os funcionários vestidos à caráter.

como chegar

Outra atração de lá é o passeio de trem. Uma verdadeira “Maria Fumaça” que dá a volta por todo o parque.

dicas

Dentro dele você pode ter uma ideia geral do parque, tirar fotos e escolher onde parar. Nós, por exemplo, descemos logo em frente ao píer de onde sai o barco, para fazermos agora um outro passeio, pelo enorme lago que tem por lá.

turista profissional

o que fazer em Calgary

No mais, é andar pela “cidade velha”, observar seus “moradores” (as pessoas que trabalham lá vestem roupas da época), andar de carroça, entrar nas casas e tomar um chá com uma senhorinha que parece a vovó, admirar os lindos cavalos, tentar tirar uma foto das lebres que correm soltas por lá, comprar um pão na velha padaria, vendo o padeiro trabalhando na hora…

o que ver em Calgary

viagem

Então, quando for ao Canadá, não esqueça de Calgary!

Informações úteis:
– Endereço: 1900 Heritage Dr SW, Calgary, AB T2V 2X3, Canadá
– Funcionamento: em geral, está aberto das 9h às 17h, mas os horários e dias de funcionamento variam conforme a estação do ano. O melhor é consultar o site oficial antes da visita.
– Custo: No verão: $ 25,00 / No inverno: $ 10,25. Crianças e idosos pagam menos, consulte o site.
– Site: http://www.heritagepark.ca/

Visite também todas as dicas do Canadá e nossa seção sobre viagem com crianças.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

O que visitar na Holanda com crianças

O que visitar na Holanda com crianças

A Holanda é considerada um dos países com as crianças mais felizes do mundo, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *