Casa da Ínsua, mais que um hotel, uma experiência de Portugal

Na pequena Penalva do Castelo, distrito de Viseu, está a Casa da Ínsua, um hotel de charme 5 estrelas que tem lugar num lindo casarão barroco do século XVIII.

A imensa propriedade que se converteu em hotel, foi construída por Luís de Albuquerque, que foi governador e capitão-general de Cuiabá e Mato Grosso, no Brasil. Graças a sua forte ligação com a história do Brasil, o hotel acabou por inaugurar um núcleo museológico com as peças que seu primeiro proprietário trouxe de sua temporada em terras brasileiras entre 1772 e 1778, o que inclui uma admirável coleção de mapas.

O hotel é extremamente elegante, imponente e muito confortável, mas, principalmente, está longe de ser um lugar apenas para se dormir. Ele é um lugar que você vai para curtir, relaxar e experimentar as possibilidades que o local oferece.

=> Economia: Seguros Viagem Portugal (com descontos)

Casa da Ínsua

o que visitar em portugal

casa da ínsua

dica de hotel

Seguindo uma linha de turismo rural, entre as muitas atividades que o hotel pode proporcionar, estão: acompanhar o pastor e sua ovelhas; participar da vindima; passeios a pé pela imensa propriedade; degustação de vinhos; conhecer Penalva do Castelo; fazer workshops de compotas e de queijo da Serra; entre outras. Deste último eu participei e adorei meter a mão na massa, ou melhor, no queijo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


o que fazer em portugal

dicas de portugal

Os jardins da Casa da Ínsua são um capítulo à parte. Em estilo francês, ele possui árvores e flores raras. Um de seus atrativos é tentar encontrar a Flor de Lótus, que floresce apenas por 2 dias… mas infelizmente não tive essa sorte.

roteiro portugal

Sobre os quartos, as opções são variadas. Há os que ficam no casarão e cada um tem um decoração exclusiva, tentando, dentro do possível, se ater ao estilo da época, e há os que ficam num anexo, seguindo uma linha um pouco mais moderna. Eu fiquei no casarão. Todos possuem internet, tv e amenites.

hotel de luxo portugal

dica de hotel portugal

No quesito gastronomia o hotel também não deixa a desejar. Confie no chef e deguste de seu menu temático acompanhado pelos vinhos de produção local, mas, claro, as ofertas de pratos portugueses e internacionais estão a sua disposição. Não deixe a experiência gastronômica de fora quando estiver por lá.

gastronomia portuguesa

Preparado para sair do roteiro óbvio e experimentar este pedacinho de Portugal?!

Informações úteis

Endereço: Penalva do Castelo – Viseu
Site: http://www.casadainsua.pt/
Preços: a partir de € 84

Reservas aqui!

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Conheci a Casa da Ínsua a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da TAP em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Deixe um comentário