Home / Dicas de Viagem / Histórias dos "amadores" / Amsterdam para crianças

Amsterdam para crianças

A minha querida amiga Sanna Rodrigues já havia escrito, aqui no blog, o post Paris com criança e agora ataca novamente contando a sua experiência em Amsterdam com a pequena Sofia. Aproveitem!

“Estou devendo esse post para a amiga Ana Catarina há muito tempo, mas agora ela também poderá apreciar as dicas!!!

Em 2012 embarquei em uma viagem de quase um mês pela Europa e um dos destinos foi Amsterdam.

Minha filha, então, estava com 2 anos. Ora, o que fazer com uma criança na cidade das cervejas, Red Light District, entre outras coisas que atraem muitos turistas na faixa dos vinte e muitos anos?!

Muita coisa!

A cidade em si já é acolhedora, cheia de gente simpática e super prestativa. Mas vejam alguns dos lugares que nós mais gostamos de passear com a família.

Museu de Ciências NEMO

Visita obrigatória pra quem viaja com crianças, o museu de ciências NEMO tem uma arquitetura que lembra um grande navio.

Dia 4: Passeio de barco. Nemo.

São vários andares, cada um dedicado a diferentes grupos etários, para que todas as crianças possam fazer seus experimentos científicos e seus pais voltarem a ser criança junto com eles. No último andar, a lanchonete que dá acesso ao telhado na verdade é uma grande escadaria para que você possa curtir o fim do passeio, descansar e olhar a vista.

Dia 4: Super bolha de sabão!

img4

Não quer entrar no Museu mas queria curtir o telhado? Tudo bem. Existe um acesso externo para quem só quer ir lanchar e sentar em uma espreguiçadeira sem ter que comprar ingresso.

img8

Fundação Artis Zoo

A Fundação Artis Zoo é um complexo incrível que, além do zoológico, conta um Aquário, Museu e planetário. O restaurante fica dentro do espaço das zebras e girafas. Um lugar lindo pra você ficar o dia todo!

img5

Dia 6: Artis

Visita a Keukenhof (Parque das Tulipas). 

A temporada do parque das tulipas dura somente de dois a três meses (entre março e maio) e o resto do ano fica fechado. Mas vale a pena agendar sua viagem para o período das flores, se for possível. Quando nós fomos pegamos o último dia do parque aberto e os famosos campos de flores coloridas já haviam sido colhidos, mas mesmo assim o parque é lindíssimo e vale a pena o passeio. Você pega um ônibus direto do aeroporto para o parque, muito fácil!

Dicas de Amsterdam

img11

Os verdadeiro moinhos holandeses!

Dá pra ir de ônibus, mas fomos de carro até Kinderdijk. Como não é um passeio tão rapidinho, aproveitamos para alugar um automóvel e depois dar uma esticadinha na Bélgica, passear em Bruges e se entupir de cerveja e chocolate (cerveja só eu, afinal, o maridão tinha que dirigir!).

O lugar é magnífico, não é a toa que é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Os moinhos não estão mais na ativa e você pode fazer visitação dentro de um deles. Muito bom para mostrar as crianças outros tipos de moradia e cultura.

img13

Dia 7: Kinderdijk

Museu Madame Tussaud

Este famoso museu pode ser visitado em várias capitais do mundo e o de Amsterdam é fantástico. São vários andares localizados em uma das principais praças da cidade. Serve como ponto de referência e de partida para outros cantos que você queira visitar. É possível também comprar ingressos combinados com outros passeios, vale a pena verificar!

o que fazer em amsterdam

Amsterdam para criança

Museunplein – a praça dos museus

Não deixe de ir ao Museunplein! Claro que se você estiver com uma criança de 2 anos vai ser um tanto complicado visitar os Museus incríveis que se encontram por ali, como por exemplo, o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh. Se seu filhote colaborar muito, melhor, mas se não, o gramado da praça é convidativo para se esparramar e deixar eles correrem até cansar!

Tire a tradicional foto em frente ao letreiro “I _ AMSTERDAM“. Se ele não estiver na praça em frente ao espelho d´água, consulte na internet o seu paradeiro. Ele viaja pela cidade e é uma ótima chance de conhecer outros cantos.

Transporte: o transporte público é fantástico. Você pode comprar bilhetes para o dia inteiro ou para algumas horas, isso vai depender da sua agenda. Trams, ônibus, metrô, tudo limpo e tranquilo.

Onde ficar: conseguimos alugar um studio num lugar fantástico: em frente ao Canal de Amstel, próximo a supermercados, pontos de ônibus e tram e estação de metrô. Além de ter bons restaurantes por perto. Vale a pena procurar esses studios para alugar pela internet caso você vá ficar mais tempo. O nosso era a janelinha com sacada no 3º prédio dessa foto.

Dia 4: Passeio de barco. Olha a "nossa casa" aí!

Uma coisa importante sobre os studios e apartamentos, caso essa seja uma boa opção pra sua viagem: verifique onde o apartamento se localiza, pois você não vai querer alugar um em cima de uma “coffee shop”, com uma criança em casa, certo? E lembre-se das ESCADAS (sim, as escadas são insanas!). Imaginem subir e descer com o carrinho nessa escadinha?

img19

Portanto, nada de pensar em ficar carregando muita coisa a cada vez que você for sair do lugar para dar uma volta!

Amsterdam é uma cidade encantadora e apaixonante. Ficamos por lá uma semana e acho que ainda tínhamos muita coisa para explorar. Mas isso vai ficar para uma outra viagem.”

Por Rossana Rodrigues

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Turista Convidado

Os "turistas convidados" são amigos que viajam e querem contar e mostrar suas aventuras, encontrando no blog Turista Profissional um espaço para isso. São autores diversos, citados no início de cada artigo.

Leia também

O que visitar na Holanda com crianças

O que visitar na Holanda com crianças

A Holanda é considerada um dos países com as crianças mais felizes do mundo, de …

2 Comentários

  1. Adriana neumark

    Olá gostaria de saber mais sobre o apartamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *