Nossa babymoon: Flórida, Canadá e, de brinde, Minneapolis

A babymoon, super na moda agora, é a lua de mel pré-bebê, realizada especialmente por aqueles casais que, assim como nós, estão esperando o seu primeiro herdeiro e querem fazer uma “última viagem” de casal “sozinhos”.

Posso dizer que somos felizardos, pois para a falta de uma babymoon, tivemos duas: a primeira foram 10 dias no sul da Flórida, tendo Miami como base, onde ainda fizemos boa parte do nosso enxoval; e a segunda passamos 12 dias na província de Alberta, no Canadá, onde ficam aqueles lagos cinematográficos e, claro, aproveitamos para comprar mais umas coisinhas para a nossa baby.

O ideal é planejar essa viagem para o segundo trimestre, quando, em geral, a gravidez é mais tranquila, mas sempre converse com o seu médico antes da aventura para ver se está tudo bem, além de pegar a autorização para o voo, pois algumas companhias aéreas pedem.

=> Importante: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Viagem Babymoon

lua de mel no canadá

Primeira babymoon: sul da Flórida!

Fizemos essa viagem quando eu estava saindo do primeiro trimestre, com 12 semanas de gravidez. Foram 10 dias bem corridos, pois além dos passeios, ainda queríamos aproveitar para comprar boa parte do enxoval do bebê.

Logo que desembarcamos no aeroporto de Miami pegamos um carro e seguimos em direção ao Parque Nacional de Everglades (pela parte norte do parque). Fizemos o famoso passeio de airboot pelos glades e depois seguimos para o outro lado da Flórida, no Golfo do México.

O destino era a linda cidade de Naples. No caminho ainda passamos pelo Parque dos Cipestres e por Everglades City, que você pode optar por parar na ida ou na volta.

everglades

lua de mel na flórida

viagem babymoon

Depois voltamos para Miami e já começamos as compras, pois queríamos nos “livrar” disso logo.

Uma vez com essa parte resolvida, ficamos com vários dias livres para curtir a cidade e todas as suas diversas atrações.

dicas de miami

roteiro miami

Mas claro que não ficamos só em Miami. Em um fim de semana fomos e voltamos de Key West, que queria muito conhecer.

A estrada para lá de fato é linda, mas confesso que achei o lugar super estimado.

É bonito?!

Sim, mas não era tudo aquilo que eu havia imaginado. O legal é que ficamos hospedados num hotel-barco, o que acabou sendo a parte mais divertida e inusitada dessa parte da viagem!

o que fazer em key west

dicas de key west

E uma vez tendo Miami como base, aproveitamos para fazer uns “bate e volta” para Fort Lauderdale, Aventura e Hollywood Beach, todos lugares que recomendo visitar.

Leia também:

dicas da flórida

Se quiser juntar o útil ao agradável: babymoon + enxoval do bebê, essa pode ser uma boa opção de viagem!

Aqui no blog já temos várias dicas dessa viagem, além das dicas de compras em Miami, dá uma conferida!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Segunda babymoon: Canadá!

Como 25 semanas embarcamos para a nossa segunda babymoon.

Nosso destino base foi a cidade de Calgary, na província de Alberta (mais ou menos no centro do Canadá). O objetivo era visitar a famosa região das Montanhas Rochosas, com seus lindos lagos, tanto os do Parque Nacional de Banff, quanto os do Parque Nacional de Jasper.

Só posso dizer que foram algumas das paisagens mais lindas que já vi na vida!

À princípio, o grande contratempo dessa viagem seria o voo até lá, pois eram muitas conexões – e algumas longas.

Então, já que era assim, aproveitamos que uma delas (de 12 horas) era na cidade de Minneapolis, no estado americano de Minessota, e alugamos um carro para conhecer o que desse nesse período.

E não é que deu para conhecer bastante coisa?!

De brinde, ainda passamos no Mall of America (o maior shopping dos EUA), que fica ao lado do aeroporto, e compramos mais algumas roupinhas para nossa TuristaProfBaby – pois desta vez já sabíamos o sexo, coisa que não sabíamos em nossa primeira viagem.

Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)

minneapolis

Seguimos então para os 12 dias no Canadá. Como disse, em princípio nossa cidade base foi Calgary, onde fizemos vários passeios nos primeiros dias, não só lá, mas em lugares próximos, como a pequenina cidade de Drumheller, que tem, simplesmente, o melhor museu de dinossauros do mundo, só vendo para crer!

dinossauros

Em seguida fomos de carro para a tão sonhada região dos lagos. Lá a nossa cidade base foi Banff, uma gracinha!

como chegar em banff

Começamos indo direto ao nosso ponto final, o Columbia Icefields e o recém inaugurado Glacier Skywalk que tem lá pertinho. Nesse passeio você vai num ônibus especial visitar as montanhas com gelo eterno, ainda que já estivéssemos no verão.

babymoon canada

columbia icefield

lua de mel canadá

De brinde no caminho, tanto na ida quanto na volta, vimos vários animais na estrada, como ursos, renas, esquilos… pura emoção encontrar com esses bichos soltos na natureza!

viagem canadá

ursos no canadá

animais canadenses

Depois partimos para visitar uma lista de lagos, um mais bonito que o outro. Entre os que visitamos estão: Peyto Lake (o azul mais absurdo que já vi, apesar de nesse dia nem estar sol), Emerald Lake, Lake Louise, Lake Morraine e vários outros…

peyto lake

o que visitar no canadá

roteiro canadá

lagos canadenses

Difícil escolher o mais bonito, mas eu arriscaria dizer que foi o Lake Morraine. Concorda?!

dicas do canadá

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Em Banff não deixe de fazer uma passeio bem legal que é subir um teleférico gigante, chamado por eles de Gondola. Lá no alto, além de uma bela vista, tem um restaurante panorâmico.

+++ Confira aqui passeios para fazer na região de Banff.

o que ver no canadá

jantar em banff

De volta a Calgary, antes de começar a trajetória de volta ao lar, aproveitamos mais uma vez para fazer as últimas comprinhas do enxoval e aqui vem uma dica boa: para quem pensa que só nos EUA é bom para fazer isso, está enganado, o Canadá tem preços tão bons quanto e muita coisa linda!

Viemos com 6 malas cheinhas e trouxemos de lá, por exemplo, o carrinho e o bebê conforto. Então, se quiser fazer a dobradinha babymoon + enxoval do bebê, pode cogitar o país como destino tranquilamente.

enxoval no canadá

Não deixe de conferir todas as nossas dicas do Canadá já publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

2 comentários em “Nossa babymoon: Flórida, Canadá e, de brinde, Minneapolis”

  1. Lindas as fotos Ana, arrasou!! Que seu baby venha com bastante saúde!!Estou pegando algumas dicas para o enxoval,se Deus quiser ano que vem estarei encomendando um baby!!Bjs

    Responder

Deixe um comentário