Musée de Cluny: uma viagem à época medieval em plena Paris

O Museu Cluny, para quem gosta da época medieval, é uma viagem ao passado! Chamado oficialmente de Musée National du Moyen Age (Museu Nacional da Idade Média), tem um maravilhoso acervo de arte medieval.

O museu é construído em dois monumentos históricos de Paris: uma abadia do séc. XV, onde viviam os monges de Cluny, chamada de Hôtel de Cluny; e sobre termas da época em que Paris era uma cidade romana, que datam dos séc. I e II.

Por volta dos anos 200 d.C. os galo-romanos –  cultura resultante da invasão da Gália pelo Império Romano – construíram termas públicas, no local que hoje o museu ocupa.

Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)

Museu Cluny

o que ver em Paris: Museu Cluny

Em 1833 Alexandre du Sommerard – um arqueólogo e colecionador de arte francês – mudou-se para a residência dos abades de Cluny, o Hôtel de Cluny, e levou toda sua coleção de objetos medievais e da Renascença. Depois de sua morte, o local foi comprado pelo Estado, que inaugurou o museu dez anos depois.

O grande acervo – iluminuras, armas, armaduras, mobílias, objetos de arte, tapeçaria e outros – é dividido em setores.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Dentre eles, encontramos uma rica coleção de tapeçarias, tecidos e bordados, com obras do Império Bizantino, Oriente Médio, Egito e Europa. Entre as mais importantes, na sala 13, no primeiro andar, estão peças de tapeçaria da série A Dama e o Unicórnio, do final do século XV.

Confira => Passeios em Paris e arredores

o que fazer em Paris: Musée de Cluny

museu de arte medieval de paris

Outra seção é a de Antiguidade e início da Idade Média. Podemos encontrar objetos que testemunham a romanização da Gália, dentre elas esculturas, jóias, peças litúrgicas.

? Leia também: Paris: dicas de viagem e roteiro para quem vai a primeira vez

museu de arte medieval de paris

Musée de Cluny

Outras atrações do museu são os vitrais, livros, muitas pinturas, miniaturas, objetos Românicos e Góticos…

dicas de Paris - Musée de Cluny

atrações turísticas de Paris

E, como já falado antes, as próprias instalações do museu são uma atração, especialmente a parte das termas romanas, muito bem preservadas. Enquanto você não vai lá, aproveite para dar uma voltinha com nossas fotos…

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

O que fazer em Paris: museu de Cluny

roteiro em Paris

Museu Cluny

Museu Cluny

Musée de Cluny

Por fim, não deixe de visitar também o jardim medieval do Museu Cluny, plantados com flores, ervas e arbustos que aparecem nas obras do próprio museu.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis:

– Endereço: Place Paul Painlevé, 6.
– Como chegar: metrô Cluny la Sorbonne / Saint-Michel / Odéon, ônibus n° 21 – 27 – 38 – 63 – 85 – 86 – 87 ou RER C Saint-Michel / ligne B Cluny – La Sorbonne.
– Funcionamento: todos os dias, exceto terça-feira, das 9:15h às 17:45h.
– Custo: 8,50 €
– Site: http://www.musee-moyenage.fr

Seguro Viagem França com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

3 comentários em “Musée de Cluny: uma viagem à época medieval em plena Paris”

Deixe um comentário