Home / EUA / Como ir de Miami a Key West

Como ir de Miami a Key West

Como ir de Miami a Key West? Existem diversas maneiras, mas na minha opinião o melhor modo é meio óbvio: de carro!

Você pode me perguntar: “mas por que de carro?”

Bom, você pode ir de ônibus e até de avião, mas como a principal beleza dessa viagem é justamente o caminho até lá, passando pela belíssima Overseas Highway (a estrada US 1, quase toda sobre 42 pontes), indo de ônibus, apesar de ter a vista, você não poderá parar para tirar fotos – e, acredite, você vai querer fazer isso várias vezes – e indo de avião, bem, nem preciso explicar muito, né?! Já de carro, você poderá curtir o caminho como ele merece, além da liberdade de desbravar as outras Keys.

roteiro miami

como chegar em key west

Mas cabe a você decidir o modo mais conveniente de ir de Miami a Key West, pois eu aqui vou te mostrar as opções.

– De carro:

Não preciso dizer que essa foi a nossa opção, né?!

De Miami a Key West são aproximadamente 160 milhas (uns 260 km), mas como boa parte da estrada é só em uma faixa para cada mão, além do limite de velocidade, que fica entre 45 e 55 milhas por hora, a viagem acaba durando algo em torno de 4 horas. Porém, como o trajeto em si é que é o grande barato, não tenha pressa e curta o visual.

A parte bacana do caminho começa em Key Largo, a primeira key; em seguida você passará por Islamorada, MarathonDuck KeyBig Pine Key, Summerland Key, entre outras, até chegar a Key West.

como ir de miami a key west

dicas de key west

– De ônibus:

É possível ir em ônibus de linha até lá. A principal empresa é a Greyhound, aliás, empresa que opera no país todo. A viagem tem duração de 4:30h e os preços começam em US$ 42 (para compra online).

– De excursão:

Existem muitas excursões day trip saindo de Miami. Há quem ache uma loucura fazer essa viagem em um dia, mas se você não tem mais tempo e deseja muito ao menos ter um gostinho de Key West, acho que sempre pode valer a pena. É cansativo e você aproveita muito pouco, mas é melhor do que nada, não?!

Os preços variam muito de empresa para empresa, mas é possível achar day trips na faixa dos US$ 50. Os passeios costumam sair de Miami às 7:30h e chegam de volta às 21h.

– De avião:

Acredite se quiser, mas Key West tem um aeroporto internacional.

A American Airlines e a US Airways têm voos regulares de Miami – e de outras cidades – até lá com uma duração de 50 minutos, mas o preço costuma ser salgado.

Bom, essas são as opções, agora basta escolher uma e dar início a jornada!

dicas de miami

estrada para key west

E não deixe de ler as nossas outras dicas de Miami e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Miami e arredores“.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Que tal passar ao menos 1 dia na Filadélfia (ou Philadelphia, em inglês)? A cidade …

14 Comentários

  1. rafael matera

    Ola.Gostaria de fazer o passeio, mas como estarei viajando com crianças (e uma pequena) creio que será cansativo demais.

    Vc recomendaria que eu fosse até onde? Parar em KEY LARGO e retornar já seria interessante?

    Obrigado pela ajuda.

    • Ana Catarina Portugal

      Não Rafael! Key Largo é só o começo e bem sem graça. A parte boa já é mais próximo de Key West mesmo, 🙁

    • Eduardo

      Rafael, se você entrar na cidade de Key Largo é até bonito. Mas se for ficar na estrada só pra capturar o visual, concordo com a Ana Catarina. Acho que no mínimo mínimo deveria ir até Islamorada.

      Mas tenta ir até Key West, vale muito a pena. Dá uma paradinha no Wendy’s de Key Largo, faz um lanchinho com as crianças e segue caminho até Key West. O caminho é mais curto e mais rápido que Orlando e infinitamente mais legal.

  2. rafael matera

    Ola…Obrigado pela resposta. Parabéns pelo blog. Abraços.

  3. Eduardo

    É realmente uma das melhores viagens de estrada que existem, já fiz três vezes e não vejo a hora de voltar lá.
    A melhor opção é de carro, é um desperdício ir de qualquer outra forma. E não tem nem como se perder, é uma estrada só o caminho inteiro.
    Outro trajeto que eu recomendo demais é o Tampa – Clearwater – Honeymoon Island. É bem mais curto, mas também é lindo demais!
    Ótimo post!

  4. Ola Ana, Muito bom o seu blog! esta de Parabens! Vi sua sugestao sobre usar o onibus Greyhound para Key West e como residente de Miami nao recomendo de forma alguma. Os onibus do Greyhound sao bem precarios, velhos e sem conforto algum, recomendaria onibus de excursao com certeza.
    Um grande abraco,
    Lilian Mills

  5. Elisangela Vichino

    Boa tarde, estou pensando em passar 10 dias em Key west, voce acha exagero? tem o que fazer em 10 dias, passeios legais?

    • Ana Catarina Portugal

      Bom, para mim é um super exagero, pois o lugar é bem pequeno, em 3 dias você á viu e reviu tudo mil vezes, rsrsrs. Mas se for só ficar curtindo praia… Boa viagem!

  6. Tabata Saad

    Olá, Ana!

    Estou me programando para Miami em Março e adoraria conhecer as Keys…estou indo sozinha, acha que mesmo assim ainda é mais vantajoso ir de carro?
    Sabe me dizer se o trajeto é tranquilo, desde o aeroporto de Miami, tipo, sem muita loucura de trânsito como São Paulo, por exemplo? Ou é tão caótico quanto? Porque sou meio insegura de dirigir em cidade grande.

    • Ana Catarina Portugal

      Com certeza de carro e a estrada é ótima e sem qualquer problema com trânsito. Esqueça o trânsito de São Paulo por lá, rsrs. Boa viagem!

  7. Fabiana Melo

    Bom dia Ana Catarina, adorei suas dicas. Estou indo para Miami agora em maio e me interessei muito pelo passeio para Key West e com sua dicas vamos mesmo de carro. Em Key West tem estrutura de hotel para ficar lá? Não queria ir e voltar no mesmo dia.
    Abraços e obrigada pelas dicas.

    • Ana Catarina Portugal

      É o que mais tem, rsrs, afinal, é dos lugares mais visitados da Florida! Boa viagem!

  8. Paulo Miranda

    Boa tarde Ana.
    Estarei indo em novembro e pretendo conhecer Key West, obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *