Turismo gastronômico em Lisboa: onde ir e comer

[dropcap]O[/dropcap] bacalhau é realmente o prato mais famoso de Portugal. Todos os dias e praticamente em todos os lugares de Lisboa é possível apreciar a receita do peixe, saboreando e vivenciando a paixão desse povo. Entretanto, não é só de bacalhau que é feita a culinária local, que esbanja diversos lugares para comer bem e de maneira saudável, apreciando a bela vista lisboeta.

Saiba cinco lugares para aproveitar esse lado da cultura portuguesa e fazer um turismo gastronômico em Lisboa.

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Turismo gastronômico em Lisboa

Primo Basílico

Culinária italiana combinada com opções vegetarianas e veganas. O ambiente moderno e descontraído atrai principalmente os mais jovens e estilosos.

As pizzas são as mais pedidas pelos clientes, com originalidade e autenticidade nas receitas, feitas de maneira quase artesanal.

O espaço conta também com cervejas e vinhos italianos. As fatias quadradas e o ambiente charmoso também são um atrativo para quem busca uma boa refeição sem perder o estilo.

Rua dos Remédios, 37, Lisboa.

Turismo gastronômico em Lisboa

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

Arco Íris

Um dos restaurantes mais apreciados pelos lisboetas, o Arco Íris é um pequeno espaço que, muitas vezes, nem é notado pelos pedestres. Entretanto, ao entrar no local, qualquer um tem uma excelente surpresa ao se deparar com um terraço calmo e fresco para uma agradável refeição.

Os pratos incluem o melhor da culinária vegetariana e macrobiótica, ou seja, com ingredientes que são harmonizados, pensando justamente na energia de cada alimento.

Ele só é aberto no almoço e conta com porções bem fartas. A região fica bem próxima de pontos turísticos imperdíveis da cidade, como a Torre de Belém, com uma vista incrível da margem direita do Rio Tejo.

Rua de São José, 95, Avenida da Liberdade, Lisboa.

restaurante lisboa Arco iris

Madragoa Café

Com pratos típicos combinados com opções vegetarianas, o espaço oferece o melhor da tradição e agrada a todos os paladares. Isso porque combina opções que satisfazem quem busca pratos mais leves e saudáveis e quem não deixa de lado a tradição e receitas mais calóricas.

Uma boa opção para ir com a família ou em grupos de amigos. O ambiente se destaca também pela receptividade dos proprietários e pratos como a caldeirada de frutos do mar e pratos de bacalhau.

Rua da Esperança, 136, Santos-o-Velho, Lisboa. 

restaurantes vegetarianos em lisboa Madragoa cafe

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Bio

O pequeno e escondido espaço pode enganar os viajantes de primeira viagem. Mas o restaurante é um dos mais apreciados pelos vegetarianos de Lisboa por oferecer combinações extremamente saborosas e inovadoras.

O ambiente é extremamente convidativo e cheio de estilo, com cara de cantina e com um preço perfeito para todos os bolsos, principalmente para os mochileiros de plantão.

Muitos o apontam como o melhor restaurante vegetariano da cidade, contando com opções que podem ser combinadas e em tamanhos, dependendo da fome do cliente. Fica na região de Arroios, próximo ao metrô e de fácil acesso por transporte público.

Rua Francisco Sanchez, 39, Lisboa.

turismo gastronômico em lisboa Bio

Os Tibetanos

O restaurante reúne pratos asiáticos, africanos, sul-americanos e os tradicionais de Portugal, em versões que dispensam a carne para uma explosão de sabores e ingredientes variados.

A decoração traz a inspiração do oriente, focada em elementos do Tibete. O espaço fresco e aberto traz justamente esse clima de paz e tranquilidade para uma refeição memorável, com cores e referências a divindades indianas e do budismo tibetano, aberto para almoço e jantar.

Rua do Salitre, 117, Lisboa.

restaurante vegetariano em lisboa os tibetanos

Gostou deste turismo gastronômico em Lisboa? 😉

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa  

Hotéis ibis em Lisboa

Hotéis baratos em Lisboa e bons

Hostels em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
 

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa.

Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Imagens de divulgação

Deixe um comentário