Estação das Docas em Belém do Pará e cerveja artesanal

Diversas cidades pelo mundo têm restaurado suas antigas e abandonadas áreas de portos e docas, transformando-as em áreas de lazer, gastronomia e turismo.

Em geral, estas regiões sofrem grande mudanças e passam a ser um ponto de encontro e uma atração turística, gerando emprego e renda para a cidade.

Elas passam a ser parte viva da cidade e um local muito bom para passear.

Podemos dar como exemplo a região de Puerto Madero em Buenos Aires; o Pier 17 em Nova York; o porto de Baltimore; em Lisboa, onde se construiu o Parque da EXPO 98; a região do porto em Barcelona, onde se pode comer uma maravilhosa paella nas dezenas de restaurantes, entre outros.

Economia => Seguro Viagem Cotação (dicas + desconto)

Estação das Docas em Belém do Pará

Belém iniciou a revitalização da sua região portuária em 2000, recuperando construções centenárias. Foi, provavelmente, a primeira cidade brasileira a investir neste novo segmento, tendo construído um complexo de entretenimento, com diversos restaurantes que “bombam” à noite, galerias de arte, centro de convenções, teatro, etc. A Estação das Docas de Belém, hoje, é ponto super badalado e descolado da cidade, valendo à pena a visita.

Confira => Passeios em Belém e arredores 

o que comer em Belém

Estação das Docas Belém

Na mesma ocasião, integrando o conjunto, também se recuperou o Mercado Ver-o-Peso e as construções históricas que o compõem.

Tive a oportunidade de ir uma noite às Docas com uns amigos. De cara dá pra perceber que é um local seguro, gostoso e muito frequentado. Há áreas fechadas e com ar condicionado – o que pode ser fundamental naquela região, quente o ano inteiro! – e outras abertas, bem à margem do Rio Guajará.

Pesquise hospedagem em Belém aqui!

Estação das Docas em Belém do Pará

Em sua extensão, bares e restaurantes para todos os gostos, inclusive com música ao vivo, tocando canções regionais e outros sucessos. Ah, claro, e casais dançando! Circulam por entre as suas atrações mais de um milhão de turistas ao ano.

No 2º piso podemos encontrar um shopping com lojas e produtos diferenciados como perfumaria, lembrancinhas, jóias, moda, salão de beleza e outros.

Nós paramos, é óbvio, numa cervejaria artesanal, a Amazon Beer. Eu já falei por aqui da cerveja artesanal de Niterói, a Noi, e também da fábrica da Bohemia, em Petrópolis. Agora apresento a cerveja artesanal do Pará.

dicas de Belém

A fábrica é ali mesmo das docas, no próprio bar. Foi inaugurada em 2000, quando da recuperação do espaço. e se tornou um dos principais pontos turísticos de Belém.

São diversos tipos de cervejas diferentes, inspiradas em frutas e elementos da própria região da Amazônia, sem ter nada parecido. As produções já foram aprovadas por especialistas, pois várias são premiadas.

O Bar Amazon Beer tem uma parte interna, no ar condicionado, e uma parte externa, bem à beira do Rio Guajará. Nós ficamos do lado de fora.

Os diversos tipos de cerveja, seja em garrafa ou em chopp, são servidos à mesa, assim como muitos tira-gostos pra todos os gostos. Destaque para o queijo da região, que vem em em uma chapa quente e a linguiça à metro, recheada de queijo. Mas também servem pratos à la carte. Veja o cardápio aqui.

Dica => De Manaus a Belém: Viagem de Barco Local de 5 Dias

turista profissional - cerveja artesanal em Belém do Pará

Quando for à Belém, já sabe: Estação das Docas é o point. Se gosta de cerveja, não deixe de experimentar a Amazon Beer.

Informações úteis:

Estação das Docas:

Horários Estação das Docas em Belém

Amazon Beer

Endereço: Rua Boulevard Castilhos França, s/n – Estação das Docas, Armazém 1
Funcionamento: de 2ª a 5ª a partir das 17h; 6ª a partir das 16h; sábado e domingo a partir das 11h. Fecha com as Docas.

Boa viagem!

Sobre Belém e Pará, leia também:

Deixe um comentário