“Puerta Cerrada” Steaks by Luis, uma experiência gastronômica imperdível em Buenos Aires

Em nossa recente estadia em Buenos Aires fizemos uma verdadeiro tour gastronômico, conhecendo – ou revisitando – muitos restaurantes, cafeterias e casas de chá. Mas a experiência gastronômica mais diferente (e deliciosa!) que tivemos foi a “puerta cerrada” do Steaks by Luis.

Fomos super bem recebidos, conhecemos pessoas, comemos e bebemos carnes e vinhos da melhora qualidade, em um ambiente aconchegante e intimista.

Você está se perguntando do que se trata?!

Então, vamos lá!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)

Experiência Gastronômica Puerta Cerrada

Há pouco mais de 10 anos começou em Buenos Aires um novo tipo de experiência gastronômica, a chamada “puerta cerrada”. Trata-se de um jantar preparado por um chef, não em um restaurante, mas sim em sua própria casa ou num outro espaço preparado para isso.

Não é um lugar que você chega e janta quando quer ou que tem um letreiro indicando sua localização. Na verdade, ele é uma espécie de restaurante secreto: nada no local indica sua existência, pois o endereço você recebe por e-mail após a confirmação de sua reserva (veja no final do post como fazer).

Mas a verdade é que a puerta cerrada é muito mais do que isso, é um jantar exclusivo, preparado para um grupo pequeno de participantes, onde você tem um contato muito direto com o chef e sua equipe, vendo-os preparar o jantar, como se fosse uma reunião íntima entre velhos amigos.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

dica de restaurante

churrasco argentino

Como eu disse, só depois da confirmação de reserva é que você recebe o endereço e o horário do jantar. E tem que ser pontual! No nosso caso, estava marcado para as 20:45h, chegamos na hora exata e já havia alguns “convidados” por lá.

Nossa experiência gastronômica no Steaks by Luis

Havia gente de várias partes do mundo e, sim, até portenhos. Éramos 22 ao todo, dividindo uma mesma grande mesa, vivendo essa experiência gastronômica em uma grande “Torre de Babel”.

Imperdível => Show Piazzolla Tango

o que fazer em buenos aires

onde comer em buenos aires

Assim que você chega é recebido por membros da equipe, que te apresenta ao ambiente e aos demais convidados. Em seguido, é servido um espumante e uma tábua de aperitivos. É durante esse momento que o gelo começa se quebrar.

Logo o chef chega, conversa com todos e explica o que irá preparar naquela noite, para em seguida colocar a mão na massa… no caso do Steaks by Luis, na carne.

gastronomia

puertas cerradas buenos aires

Como o nome já sugere, a proposta do Steaks by Luis é nos proporcionar a experiência de um verdadeiro churrasco argentino, como o que eles fazem em casa, mas, claro, sempre com aquele toque que só um verdadeiro chef de cozinha sabe dar.

Aos poucos, todos escolhem o seu lugar à mesa e dá-se início à experiência. Depois dos aperitivos, o jantar começa com um prato de salada. Cada etapa é acompanhada por um vinho escolhido pelo Luis para harmonizar com o que está sendo servido, tudo bem explicado pelo nosso “cicerone”, Daniel.

Transporte => Transfer privativo de/para o aeroporto Ezeiza

dicas de buenos aires

vinhos argentinos

vinho argentino

Em seguida, nos é servido algo que eles chamam de “achuras”, diversos tipos de carnes e provolone assados, que são uma prévia do jantar em si. Tem costela em tiras (minha favorita!), carne de porco, rins, chouriço…

assado argentino

A quarta etapa do jantar é a atração da noite, ou melhor, o prato principal: um suculento e absurdamente grande bife de choriço (uma carne divina!), com um purê de batata delicioso e uma redução de vinho tinto (que eu queria trazer para casa em garrafão de 5 litros, se tivesse… uma coisa maravilhosa!). A apresentação do prato é impecável e o sabor, ah o sabor!… isso só indo lá para saber. Bom demais!

Transporte => Ônibus Hop On Hop Off

experiência gastronômica em Buenos Aires
Eis uma experiência gastronômica em Buenos Aires imperdível!

A essa altura do campeonato (na verdade até antes) você já está íntimo de todas as pessoas que estão sentadas perto de você na mesa. É um ótimo lugar para conhecer gente!

Por fim, vem a sobremesa. O problema é ter espaço para ela, mas, enfim, sempre damos um jeitinho. Nos foi servido uma espécie de pudim de “dulce de leite”. Acho que nem preciso falar nada sobre ele, pois a foto fala por si! Quem conhece o doce de leite argentino, pode imaginar como estava a sobremesa…

doce de leite argentino

Isso tudo acima descrito demora em torno de 3 horas, tudo feito com calma, regado a bons vinhos, boa conversa, intervenções do chef e de sua simpática equipe. A verdade é que você nem vê a hora passar.

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Se gastronomia é algo importante nas suas viagens, acho que este é um lugar que você deve cogitar conhecer ter esta experiência gastronômica em Buenos Aires. Eu adorei!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Informações úteis:

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

2 comentários em ““Puerta Cerrada” Steaks by Luis, uma experiência gastronômica imperdível em Buenos Aires”

  1. Ana, tudo bem?
    Como faço para obter maiores informações sobre este evento? Como contatar a empresa que organiza?
    Obrigada,
    Siomara

    Responder

Deixe um comentário