Mafalda em Buenos Aires

Pode não parecer, mas a pequena Mafalda em Buenos Aires, personagem do cartunista argentino Quino, já encanta muita gente há mais de 50 anos. Suas histórias cheias de humor e ótimas tiradas políticas e sociais foram publicadas entre 1964 e 1973.

Acredite: por incrível que pareça, apesar de serem ainda tão atuais, seu autor parou de produzi-las em 1973! Segundo ele, porque as ideias estavam se esgotando.

Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, nasceu em Mendoza no ano de 1932, mas foi morar em Buenos Aires por volta de 1954, mais exatamente no tradicional bairro de San Telmo. Foi ali que deu vida a essa menininha de 6 anos tão crítica.

Importante => Seguro viagem para Argentina (com desconto)

Mafalda em Buenos Aires: o “Paseo de la Historieta”

Não por acaso, hoje parte do bairro abriga o “Paseo de la Historieta”, que é um roteiro que passa pelas estátuas de várias personagens dos quadrinhos argentinos, tendo como ponto de partida a estátua da Mafalda com seus melhores amigos, Susanita e Manolito.

mafalda em buenos aires

O local onde encontramos com a Mafalda e seus amigos fica na Calle Chile, 371 (bem na esquina com a Calle Defensa), pois era nesse endereço que morava o seu criador e foi exatamente por ali que suas tirinhas foram ambientadas. Na entrada do prédio há até uma placa dizendo que ali mora a Mafalda.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

mafalda buenos aires

Mas, prepare-se, tirar uma foto com a pequena não é tarefa fácil, pois nem é preciso dizer que o banco onde a Mafalda está fica sempre cheia de gente querendo tirar fotos com ela. A menininha ainda tem uma legião de fãs por todo o mundo, e de todas as gerações. Nós, inclusive!

Imperdível => Show Piazzolla Tango

dicas de buenos aires

o que fazer em buenos aires - mafalda buenos aires

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Mas, como falamos, este é apenas o ponto inicial, pois há todo um trajeto que você pode fazer passando por diversas outras estátuas com personagens, chegando até a Puerto Madero, ao Museu do Humor, o MuHu. Bem ao lado do banco com os personagens do Quino há um painel com um mapa do Paseo de la Historieta. Se tiver tempo, vale a pena segui-lo.

Transporte => Transfer privativo de/para o aeroporto Ezeiza

o que fazer em Buenos Aires

Paseo de la historieta

buenos aires dicas

dicas buenos aires

Em frente ao banquinho tem duas lojas com souvenires da Mafalda, pra quem gosta de levar um pouquinho da viagem pra casa. E tem boas opções de presentes também.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar à estátua da Mafalda em Buenos Aires?

Fácil! Você pode descer na estação Belgrano (linha E) do metrô ou pegar os ônibus 24, 28, 29, 65, 70, 130, 152 ou 195, pois qualquer um deles te deixará perto.

Se estiver pelo Centro, La Boca ou Puerto Madero, pense na opção de pegar um táxi, pois a corrida sairá barata.

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

2 comentários em “Mafalda em Buenos Aires”

Deixe um comentário