Home / Hospedagem / Dica de hotel em Roma: Des Artistes

Dica de hotel em Roma: Des Artistes

Quem já esteve em Roma sabe o quanto é difícil encontrar um hotel bom, barato e bem localizado… na verdade, é quase uma missão impossível!

Infelizmente o quesito hospedagem costuma ser caro na cidade e o preço elevado nem sempre é sinônimo de excelência.

Volta e meia me perguntam sobre dicas de hotel por lá e, embora eu já tenho estado na cidade muitas vezes, não tenho a melhor das experiências. Mas, na minha última estadia tirei a sorte grande e consegui unir preço, qualidade e localização, me hospedando no hotel Des Artistes.

O hotel fica perto da estação Termini, embora não coladinho nela, o que eu acho bom. Ele tem estação de metrô Castro Pretório bem atrás do prédio, ou seja, você se locomove para quase toda a cidade rapidinho, além de várias linhas de ônibus passarem por ali. Mas, apesar de toda essa facilidade de transporte, ele fica numa rua muito tranquila e silenciosa.

Os quartos têm uma decoração bem clássica, com móveis de época e obras de arte nas paredes: a cara de Roma! Eles têm uma mesinha para trabalho, tv a cabo, geladeira, ar condicionado/aquecedor e poltrona (ao menos o nosso tinha). O banheiro, embora de uma linha antiquada, era muito bem conservado. Apesar de não ser um hotel de luxo,  achei as instalações e o ambiente bem acolhedores!

hotel em roma

dica de hotel

hotel roma

Na diária estava incluído o café da manhã, um buffet bem servido: com frutas, cereais, pães, frios, ovos, sucos, café italiano feito na hora e outros itens.

dicas de roma

roma dicas

O lobby é pequeno e tem umas máquinas de bebidas. O quesito atendimento foi ótimo, com um staff simpático e bem prestativo, disposto a dar todas as dicas da cidade e arranjar tudo o que precisávamos. Não tenho do que me queixar!

Confesso que cheguei lá receosa, pois apesar de ler boas críticas do hotel na internet, bem… sei lá, de um hotel em Roma tudo se pode esperar. Mas quando abri a porta do quarto fiquei bem surpresa, porque ele era realmente bacana.

Estivemos lá durante o inverno, baixíssima temporada, e pagamos por um quarto triplo 89 euros, ou seja, menos de 30 euros por pessoa. Mas para conseguir as melhores tarifas – nesse ou qualquer outro hotel – o ideal é reservar com antecedência, mas, claro, não espere preços muito baixos se planeja viajar na alta temporada.

Bom, se você estiver disposto a pagar mais um pouco, eu super indico outros 2 hotéis que conheci e adorei. Falo sobre eles no post: Dicas de Roma: 2 hotéis nos quais você vai querer morar!

Informações úteis:

Hotel Des Artistes
Endereço: Via Villafranca, 20
Preço: a partir de € 70

Reservas aqui!

Não deixe de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“ e nem de conferir o nosso índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

guia de roma

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

acessibilidade em roma

Acessibilidade em Roma: dicas práticas!

Um dos destinos mais famosos e desejados da Itália e da Europa é Roma. Cidade …

10 Comentários

  1. Ricardo Mattoso

    Ana, boa tarde.
    Estamos indo a Roma em Setembro. Gostaria que fizesse uma avaliação sobre hotel x apartamento. Qual o mais interessante. Somos em 5 adultos.
    Grato.

    • Ana Catarina Portugal

      Ricardo, nunca fiquei em apartamento lá, mas acho que só vale a pena se for ficar mais dias, se pretende cozinhar e se o preço ficar mais em conta. Boa viagem!

  2. Neto

    Fique proximo a fontana di trevi, relais trevi é uma dica e nao é caro

  3. Gilson

    Parabéns pelo Site. Excelente conteúdo.
    Gilson

  4. Michelly

    Boa tarde Ana. Vi sua indicação do hotel Des Artistes em Roma. Quando você esteve la, reservou diretamente pelo Hotel ou por algum site? Obrigada pela ajuda e parabéns pelo Blog.

    • Ana Catarina Portugal

      Reservei pelo Booking. Boa viagem!

  5. Cristiano Oliveira

    Ana Portugal,

    excelente o site e as informações. Muito ilustrativo. Parabéns.

  6. Bruna Cemin

    Oi Ana, acabei de vir de Roma e fiquei nesse hotel e realmente é um excelente custo benefício. Ficar perto da Termini o que nos facilitou muito, fizemos muitos passeios a pé a partir do hotel, como o Coliseu por exemplo. O pessoal do hotel é bem prestativo. Gostei, voltarei.

  7. Gilson Alves

    Prezada Ana,

    Seguindo sua dica, reservei o Hotel Des Artistes, em Roma, via booking, por 5 dias, para maio/2017. Fiquei inseguro apenas com relação ao tipo de quarto (quatro duplo anexo), diante de alguns comentários negativos na avaliação de alguns hóspedes. Devo preocupar-me com tais comentários ou você acha que a qualidade da hospedagem é a mesma, independente do tipo de quarto.
    Aproveito para indagar-lhe se teria dicas de serviços turísticos de guias especializados, falando em português, adequados para determinados pontos turísticos de Roma (ex.: Coliseu, ruínas dos templos) e qual o custo médio deste tipo de serviço por pessoa. Desde já, muito obrigado!

    • Ana Catarina Portugal

      Eu achei o hotel ótimo, mas fiquei num quarto triplo, sobre esse não sei. Conheço outras pessoas que foram e também gostaram, mas cada um tem uma opinião, né?! Sobre dicas, eles tem isso lá sim, já em português acho pouco provável. Para guias em português você terá que pesquisar no Google. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *