Passeio de balão na Capadócia (tudo o que você precisa saber)

Ir até a Turquia e não fazer o passeio de balão na Capadócia é quase como se você não tivesse ido, pois a magnitude daquele lugar só pode ser realmente contemplada bem lá do alto. É uma experiência única!

É preciso saber que não é um passeio barato, mas vale cada centavo, então, encare como um investimento. Os preços variam de acordo com a empresa e duração do voo, mas não espere pagar menos do que 140 euros por pessoa.

Se você estiver em um grupo de amigos ou família, vale chorar um desconto, pois às vezes rola, como foi o nosso caso. Não só conseguimos um descontinho, como um balão exclusivo só para nós, pois estávamos em 9 pessoas.

Importante => Cotação de Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Passeio de balão na Capadócia

Passeio de balão na Capadócia

Passeio de balão na Capadócia

voo de balão na capadócia

Reserve seu voo de balão na Capadócia

Como esse passeio é o mais concorrido, reserve-o antes de chegar lá. Você pode pedir que o seu hotel providencie isso (a maioria deles organiza isso para seus hóspedes) ou reserve direto com alguma empresa local.

Numa rápida busca pela internet você vai encontrar várias empresas. Nós fizemos com a Sultan Ballons. Mas fato é: chegue na Capadócia com o seu voo já agendado.

Outra coisa importante: marque seu voo para a primeira manhã que estiver lá, pois eventualmente os balões não são autorizados a subir (problema com o vento ou outra questão meteorológica), então, se o tempo ajudar, só no outro dia você terá a chance de voar e você não vai querer arriscar ir até lá e não voar, não é?!

Confira => Passeios pela Capadócia

paisagem capadócia

Antes do voo de balão

Todas as empresas pegam os passageiros nos seus respectivos hotéis bem cedo, tipo 6h (às vezes mais cedo), pois as melhores condições climáticas para o balão voar com segurança é ao amanhecer, e levam para o local onde o balão será inflado.

Você verá todo esse processo e, enquanto isso, eles servem um pequeno café da manhã, já que, em geral, não dá tempo de comer no hotel.

Imperdível => Passeio no balão pela Capadócia

balão turquia

Quando ele está cheio é só subir a bordo!

Como é o passeio de balão na Capadócia?

O voo de balão é tão soft que você mal percebe que ele já saiu do chão. É emocionante! A duração média é de 1 hora, mas há algumas opções com mais tempo.

Na “cestinha” cabem entre 12 e 16 pessoas. Quando fomos, como disse antes, estávamos em um grupo de 9 amigos/família, então, conseguimos negociar um balão só pra gente.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Uma hora pode parecer muito, mas o tempo “voa” lá em cima e quando nos damos conta, já começamos a descer.

O voo foi super tranquilo, num dia lindo de céu azul. Lentamente sobrevoamos os principais povoados da Capadócia e vimos suas formações geológicas ímpares. Como era inverno na Turquia, segundo o nosso guia, não havia muitos balões no ar, mas eu achei que o céu estava lotado deles. Parece que durante o verão tem 3 vezes mais.

voo de balão

Passeio de balão na Capadócia

o que fazer na capadócia

Declev no balao

Quando começamos a descer percebemos que nosso piloto tentava estacionar exatamente em cima de um reboque atrelado a uma caminhonete. Perecia impossível que ele conseguisse, mas sim, ele foi direto ao “alvo” e ainda demos um pequeno passeio de carro, até o local exato onde eles iriam esvaziar o balão.

Transporte => Ônibus hop on hop off na Capadócia

aterrizagem balão

Passeio de balão na Capadócia

Uma vez em terra firme, fizemos um brinde com champanhe ao sucesso do nosso voo e ainda ganhamos um “diploma/certificado” pelo voo realizado.

como chegar na capadocia

Passeio de balão na Capadócia

Depois eles nos levam de volta ao hotel, quando, então, tomamos um café da manhã (de novo!). No total, desde que saímos até voltarmos, o passeio de balão na Capadócia durou umas 2:30h.

Ficou com vontade? Vale a pena!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas outras dicas da Turquia e nem de verificar os passeios e ingressos que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

15 comentários em “Passeio de balão na Capadócia (tudo o que você precisa saber)”

  1. Boa Tarde!

    Estarei indo para Capadocia em Setembro eu meu esposo meus dois filhos e um casal com dois filhos tambem. Qual a agencia que vc fez o passeio de balão? Será que tem desconto para um grupo de oito pessoas
    Ah so mais uma duvida em setembro lá e verao, mas sera que na hora do passeio faz muito frio?
    Obrigada

    Responder
  2. Muito agradecida pelos comentários e dicas valiosas. Quanto se gasta numa viagem desta pra se fazer confortavelmente??

    Responder
  3. Boa Noite Ana
    Iremos para Turquia em janeiro eu meu marido e filho de 7 anos, você sabe informar dose criança paga o mesmo valor?
    Obrigada

    Responder
    • Em geral, a partir de 6 anos paga normal, mas tem que verificar com a empresa que irá contratar. Boa viagem!

      Responder
  4. Oi! Super obrigada pelo seu post! Me ajudou com algumas dicas quando estava organizando a minha viagem pra lá. Fiz o passeio de balão agora em fevereiro e adorei. Mas estava muito na dúvida se valia mesmo a pena fazer o passeio no inverno.
    No final, achei que foi bom e ainda consegui um desconto hehe.

    Responder

Deixe um comentário