Bairros de São Paulo: conheça as características marcantes de 10 deles

Conheça agora alguns dos principais bairros de São Paulo.

São Paulo tem de tudo! Então, confira quais são as regiões para investir em imóvel, para curtir o dia, para aproveitar a noite e saiba ainda outras peculiaridades da metrópole, sabendo como são alguns dos bairros da capital paulista.

Quem é paulistano conhece cada detalhe da maioria dos bairros da capital.

No entanto, apesar de frequentarem restaurantes, bares, parques, mercados, entre outros estabelecimentos, o que nem todo morador da Terra da Garoa sabe é qual o aspecto principal de cada bairro de São Paulo.

Afinal, enquanto um é bom para morar ou investir, outro é melhor para fazer compras ou ter ótimas experiências gastronômicas…

Não viaje sem um bom Seguro Viagem Nacional nem mesmo para São Paulo!!

Bairros de São Paulo: conheça o que tem de melhor

Para ajudá-lo a entender melhor as particularidades por trás de 10 dos quase 100 bairros de São Paulo, trouxemos abaixo suas principais características.

Ah, não deixe de ver também os post bairros tradicionais de São Paulo: onde os imigrantes marcaram história.

Confira e escolha o seu favorito.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Itaim Bibi – Frequentar bons bares

Um dos bairros mais badalados da cidade, o Itaim Bibi funciona praticamente de segunda a segunda. Não à toa, lá está concentrado o maior número de bares e baladas da capital.

Seja para um happy hour com a galera do trabalho ou se estiver com vontade de se deliciar com bons petiscos, alguns dos melhores bares do Itaim são o adorado Bardot, o pub de estilo americano Charles Edward e o cult Veríssimo Bar.

Você sabia que o Metrô de São Paulo é bem funcional?

Ah, e tem trem para o aeroporto de Guarulhos

Itaim bibi
Bar à noite no Itaim Bibi

Barra Funda – Bom para morar

De acordo com uma reportagem feita em 2014 pela revista Época, que leva em consideração as facilidades de acesso, segurança e conservação de cada bairro, a Barra Funda ficou entre os três melhores bairros residenciais de São Paulo.

Próximo do centro, o bairro é rodeado por prédios e casas que conservam o estilo antigo. Com um número crescente de empreendimentos sendo lançados, a Barra Funda vem ganhando cada vez mais moradores.

Entre os locais concentrados na região estão o Memorial da América Latina, a sede da TV Record e o Parque da Água Branca.

Pesquise aqui passeios em São Paulo  para fazer

Bairros de São Paulo: Jardins e seu Comércio badalado

Uma das regiões mais cobiçadas da capital, os Jardins não só abrigam uma série de facilidades, mas um dos centros comerciais mais completos do país.

Com algumas das grifes mais caras e famosas do mundo, a Oscar Freire (uma das principais ruas do bairro), é um dos locais mais cheios e queridos pelos estrangeiros que visitam a capital paulista.

Procurando Hotel em São Paulo? Ache o seu aqui!!

o que fazer em são paulo
O bairro dos Jardins tem moradores com alto poder econômico e um amplo comércio

Jardim Marajoara: em busca de qualidade de vida

Apesar de distante do centro, o Jardim Marajoara, situado no distrito de Campo Grande, é um lugar que proporciona qualidade de vida única para seus moradores.

Com um comércio que atende todas as necessidades de seus clientes, a região conta com uma enorme área verde distribuída nas inúmeras praças, onde é possível se exercitar e ainda ter contato com aves raras e saguis que passam por lá.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Casa Verde – um dos Bairros de São Paulo ótimo para investir

A Casa Verde é um dos bairros mais procurados da Zona Norte de São Paulo. Entre as razões para isso estão a ótima oferta de transporte público, o bem-estar proporcionado e o alto IDH, que reflete o índice de prosperidade dos moradores da região.

Para quem procura investir na Casa Verde, vale apostar em novos empreendimentos imobiliários, uma vez que o tranquilo e arborizado bairro ainda conta com poucos devido à resistência à urbanização desenfreada.

bairros da capital paulista
Uma parte do bairro Casa Verde à noite

Brás – para comprar roupas com bons preços

Não dá para negar que o Bom Retiro é um ótimo lugar para comprar roupas, principalmente em se tratando da José Paulino, uma das ruas comerciais mais famosas do país. No entanto, o Brás ainda sai na frente quando o assunto é economia.

Com peças de todos tipos e preços, o bairro oferece uma variedade enorme de lojas que atendem aos mais diversos gostos. Acredite: é possível encontrar bolsas por R$ 20 e casacos por R$ 50.

 

Pinheiros – O bairro da capital paulista para paquerar

O bairro, muito badalado nos anos 90, voltou recentemente a ser um reduto boê6mio. De público variado, a região é a localização ideal para os solteiros e solteiras de plantão que estão a fim de curtir uma paquera.

Entre os bares queridinhos para namorar em Pinheiros estão o novato Noname Boteco, fundado pelos mesmos idealizadores da consagrada hamburgueria Butcher’s Market, e o antigo El Kabong, que nunca sai de moda.

onde ir em são paulo bairros

Só de curiosidade, perto do Alto de Pinheiros e Alto da Lapa existe ainda a Vila Leopoldina, um ótimo bairro pra morar. Tranquilo, de fácil acesso, com uma estação de trem (Estação Vila Leopoldina) e muitas linhas de ônibus. Bairro com antigos galpões industriais, nos anos 2000 sofreu um boom imobiliário e se transformou em uma das ótimas opções de moradia em São Paulo.

Vila Madalena – região para se reunir com a galera

O agradabilíssimo bairro é popular entre as turmas de amigos que se reúnem quase todo fim de semana para curtir o melhor da noite paulistana.

Se a ideia é jogar conversa fora apreciando bons drinques e uma deliciosa gastronomia, não deixe de conhecer o Back Gastro Bar, que serve pratos feitos especialmente para partilhar (e o melhor: por um preço justo).

Vale a pena: Excursão saindo de São Paulo: Santos e Guarujá

Bixiga – As melhores cantinas italianas de São Paulo

Se você adora uma massa, aprecia a culinária italiana e fica todo empolgado só de ouvir a palavra “cantina”, o Bixiga é, sem dúvidas, o bairro perfeito para conhecer na hora do almoço ou jantar.

Entre os lugares mais gostosos e conhecidos para comer na região, considere a centenária Capuano. O restaurante mais antigo de São Paulo oferece vários tipos de massas e molhos, com destaque para o fusili ao sugo. A Mamma Celeste é ideal para ir com a família, já que são servidas fartas porções.

restaurantes em são paulo

Santa Efigênia – Se quiser adquirir eletrônicos

Chamada de paraíso dos eletrônicos, a Santa Efigênia é um ótimo lugar para comprar computadores, videogames, câmeras, celulares, GPS, entre outros.

No caso de ter perdido a peça de algum equipamento eletrônico ou precisar de conserto, saiba que o lugar também oferece ótimas lojas para essas duas especificidades.

São Paulo tem muitos outros lugares interessantes.

Os bairros de São Paulo têm, cada um, as suas características peculiares, que fazem da capital do estado uma metrópole muiticultural e intensa.

Leia também:

Aproveite São Paulo!

Boa viagem!

1 comentário em “Bairros de São Paulo: conheça as características marcantes de 10 deles”

Deixe um comentário