Monte das Oliveiras em Jerusalém

A região do Monte das Oliveiras  em Jerusalém foi o local onde, de acordo com a tradição cristã, Jesus transmitiu muitos de seus ensinamentos aos discípulos, orou, foi traído, preso e, posteriormente, subiu aos céus. Então, o local tem uma importância ímpar para todos os cristãos. Fica localizado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém.

Ao pé do Monte, próximo à Igreja de Todas as Nações (que é assim chamada por ter sido patrocinada coletivamente por diversos países), fica o Jardim Getsêmani (Gat-Shemanim, que significa “prensa de azeite” em hebraico), onde podem ser vistas as torres douradas da Igreja Russa Ortodoxa de Maria Madalena – linda, por sinal.

Economia => Seguro viagem para Israel (dicas + desconto)

Monte das Oliveiras em Jerusalém

Para fazer a visita ao Monte das Oliveiras, saímos da Cidade Velha, onde passamos a manhã, e pegamos um táxi até o pé do Monte. Mas uma tarde só não foi tempo suficiente para visitar com a calma merecida todos os lugares que gostaríamos de conhecer ali nos seus arredores.

Cada cantinho tem uma história, cada pequena construção tem uma grande importância… então, se você quer conhecer mais a fundo o lugar, reserve mais tempo para ele.

Passeio => Excursão ao Monte das Oliveiras com guia

jerusalém monte das oliveiras

Resolvemos subir a pé, como Jesus e seus discípulos faziam em seu tempo. E que subida, meu povo! É preciso ter fôlego!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Antes de subir, porém, fizemos a visita à Igreja da Tumba da Virgem Maria, também situada ao pé do Monte. E, como aconteceu comigo lá na Basílica do Santo Sepulcro, fiquei bastante emocionada.

Esta igreja é uma espécie de caverna, uma cripta, e o clima é muito intimista… pelo caminho, há muitos altares com diferentes imagens de Maria.

O ponto alto da visita é uma pequena capela ao fundo da igreja, onde há uma redoma de vidro que protege a pedra que, de acordo com a tradição cristã, foi o local onde o corpo de Maria teria sido velado.

Passeio => Excursão Nazaré, Tiberídeas e Mar da Galileia (a partir de Jerusalém)

dicas de jerusalém

túmulo de maria em jerusalém monte das oliveiras

Saindo da Tumba de Maria, iniciamos a nossa subida. Como eu disse antes, é preciso ter fôlego. Enquanto subíamos, eu pensava em Jesus; pensava que, literalmente, estávamos ali seguindo seus passos. Então subi em silêncio, rezando.

dicas jerusalém monte das oliveiras

Do alto do Monte, a vista de Jerusalém é sensacional, um dos cartões-postais de toda essa viagem incrível! Valeu a pena a subida difícil, a vista linda da cidade, mas, acima de tudo, a emoção que senti naquele lugar.

Confira => Passeio pela Cidade Sagrada com guia

dicas de israel

o que visitar em jerusalém

Olhando para Jerusalém, dali, do alto do Monte, meus olhos marejaram. A energia do lugar é indescritível. Senti a força de Cristo e de suas palavras e ações presentes ali.

Pesquise opções de hospedagem em Jerusalém aqui!

o que fazer em jerusalém

Se não quiser fazer o tour de forma independente, como nós fizemos, você pode fazê-lo com empresas locais. O governo de Israel disponibiliza tours diários, que acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, a partir de 14h 30min, saindo do Portão de Jaffa, na Cidade Velha. Esses tours são gratuitos, você só paga pelo transporte.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Há ainda muitas visitas interessantes a se fazer ali pela região do Monte, mas como eu disse anteriormente, nosso tempo foi bem curto e não conseguimos visitar todos os lugares que gostaríamos. Precisamos voltar!

Imperdível => Excursão de 1 Dia a Masada e Mar Morto saindo de Jerusalém

roteiro israel

É claro que, se você está de viagem marcada para a Terra Santa, não vai de forma alguma deixar de visitar o Monte das Oliveiras; então parece até meio bobo escrever o que vou escrever agora, mas eu o farei mesmo assim: é imperdível! Aproveite cada segundo que estiver naquele lugar!

? Leia também: 10 dicas de Israel para quem vai pela primeira vez

Não deixe de ler todas as nossas dicas de viagem para Israel aqui no blog!

Boa viagem!

4 comentários em “Monte das Oliveiras em Jerusalém”

  1. Gostei muito das dicas. Estou planejando minha viagem e vou utilizar algumas dicas que vocês postaram para adequar melhor o meu roteeiro.
    Gostaria de saber se vocês tem o preço de ingressos para as atrações, ou se são todas grátis. Vocês podem me ajudar?

    Responder
  2. Perfeito o seu relato sobre Israel,pretendo ir em maio/2017,e lendo todas as dicas já estou mais familiarizada.O país tornou-se menor do que é na realidade.Então as dicas da chegada e saida do aeroporto,sem comentários.Valeu mesmo.

    Responder

Deixe um comentário