As atrações do Discovery Cove em Orlando

No meu post anterior sobre o Discovery Cove em Orlando, fiz uma breve descrição do parque, escrevi sobre a compra do ingresso e tudo o que ele inclui. Mas ainda há tanta coisa para contar!

Então, aqui vai o segundo post, com informações detalhadas sobre cada uma das atrações do Discovery Cove – e fotos, muitas fotos! – para você ficar com água na boca e planejar logo a sua viagem para Orlando!

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Atrações do Discovery Cove

Dolphin Lagoon

Este é o ponto alto da visita ao Discovery Cove; sem dúvida, o momento mais esperado de todos! Momento de interagir com os golfinhos!

O ponto mais raso desta atração vai de 0 a 30 cm de profundidade e o mais fundo chega a 3,6 metros. Mas não se assuste. Os golfinhos vêm até uma parte mais rasa, confortável tanto para eles quanto para nós, e se você não souber nadar é só avisar na hora e os treinadores não farão com você a experiência na parte mais funda da lagoa.

Confira => Passeios em Orlando e arredores

atrações do Discovery Cove
Uma das principais atrações do Discovery Cove

Os golfinhos do parque são da espécie nariz-de-garrafa do Atlântico, muito brincalhões e amistosos.

A interação com eles dura 30 minutos. Antes de começar, há uma rápida sessão de orientações (10 minutos) feita pelos treinadores especialistas em golfinhos do Discovery Cove.

Nesse momento, são dadas informações a respeito da segurança, e os visitantes podem tirar suas dúvidas e fazer suas perguntas. Todos os visitantes ou seus responsáveis precisam assinar um termo de responsabilidade antes de entrar na lagoa.

Depois desse nosso primeiro momento, grupos de visitantes foram levados para a lagoa dos golfinhos para começar a interação. E como foi divertido!

Experiência ímpar para mim, que já andei tanto por este mundão de Deus… mas a experiência mais incrível de todas foi ver a carinha de felicidade do meu filho Henrique, enquanto brincava e posava para as fotos com o Tyler, o golfinho com o qual interagimos durante a nossa visita – um fofo! Como o Henrique amou aqueles momentos!

Pesquise aqui opções de hospedagem em Orlando

atrações do Discovery Cove

Depois de várias atividades e interações com o Tyler, um participante por vez foi levado até o centro da lagoa (só os que sabiam nadar) para realizar o nado com o golfinho. Foi incrível!

Atenção: não é permitido entrar na lagoa dos golfinhos com objetos como máquinas fotográficas, cordões, pulseiras, brincos etc, para a segurança dos animais. Então, você não poderá fazer as fotos de sua família no momento da interação (a não ser que fique fora da lagoa, aproximando com o zoom da câmera – mas acho que você vai querer entrar e brincar com os golfinhos também, não é?), de modo que terá que comprar as fotos feitas pelos profissionais do parque.

Por um lado, é bom, porque você vai poder aproveitar ao máximo a experiência sem se preocupar com os cliques… mas os valores das fotos são bem “salgados”. O parque oferece diferentes pacotes de fotografias, e você poderá escolher o que achar melhor. As fotos são de altíssima qualidade. Olha só que fotos lindas foram feitas pela equipe de fotógrafos de lá:

nadar com golfinhos orlando - atrações do Discovery Cove

dicas de orlando

Experiência incrível, que vamos guardar para sempre em nossos corações!

Explorer’s Aviary

Nesta atração, você e sua família terão a oportunidade de interagir, alimentar e até acariciar pássaros exóticos.

Em um imenso aviário de voo livre, estão cerca de 250 espécies de aves das mais variadas cores e tamanhos.

São tantas que é impossível saber se vimos todas – sinceramente acho que não. Algumas são sociáveis, outras são medrosas. Mas é possível interagir com a maioria, alimentar, tocar…

Logo que entramos no aviário, os tratadores nos recebem com pequenos recipientes que contêm pedacinhos de frutas… ao entrar com a comida, os pássaros vêm ao nosso encontro, pousam em nossas mãos, nos ombros… claro que só os que não têm medo do contato com o ser humano, mas são tantos que é impossível contar!

Meu filho amou essa parte do parque, ficou fascinado com a quantidade de pássaros, de cores e tamanhos, e principalmente com a possibilidade de tocá-los. Não só ele, mas todas as crianças que estavam presentes ali. E nós também, crianças grandes… afinal, quem não se diverte com uma oportunidade incrível como essa? Foi realmente uma experiência sensacional.

Divertido => Centro Espacial John F. Kennedy: Ingresso Sem Fila

o que fazer em orlando

o que visitar em orlando

Dentro do aviário, há placas indicando o nome de cada espécie. Henrique se divertiu muito tentando identificar as espécies com as quais conseguiu interagir!

parques orlando

Diversão garantida para todas as idades. Sem sombra de dúvida, a visita ao aviário do Discovery Cove foi uma experiência linda!

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Tropical Reef

O Tropical Reef ou The Grand Reef é uma atração do complexo na qual você e sua família poderão nadar com diversos peixes tropicais, arraias de aproximadamente 1 metro, observar enguias e tubarões (estes últimos protegidos por um vidro, sem interação – graças a Deus! rsrs).

Inaugurada em 2011, a atração é imperdível. Os visitantes podem praticar snorkeling enquanto observam grande parte da fauna marinha do parque. Vejam só estes desbravadores destemidos, meu filho Henrique e meu sobrinho Luckas, mergulhando com as arraias:

o que ver em orlando

E na próxima foto, meus corajosos mergulhadores observando os temíveis tubarões!

orlando dicas

Nessa parte onde ficam os tubarões, há também uma ponte por cima da lagoa, de onde você pode observá-los de fora da água, caso fique com medo de vê-los tão de perto pelo vidro…

Dica => Excursão de 1 Dia a Miami saindo de Orlando

orlando florida

Tudo feito com muita segurança, com salva-vidas espalhados por todo o complexo. Não há com o que se preocupar.

A área do Grand Reef conta ainda com  uma praia de areia branca, com redes de balanço localizadas nas sombras das palmeiras e grutas submersas. Nem preciso dizer como as crianças amaram a aventura, não é?!

dicas discovery cove

Serenity Bay

Local para relaxar, descansar de toda a caminhada pelo parque, mergulhar… linda piscina de águas clarinhas e temperatura agradável – até mesmo no inverno, pois a água está sempre aquecida -, é uma das experiências mais tranquilas entre as atrações do Discovery Cove.

Mas se não quiser relaxar tanto assim, toda a família poderá se divertir muito em suas cascatas. E se você preferir ficar do lado de fora, pode aproveitar o sol na linda praia de areias brancas.

orlando o que fazer

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Wind-Away River

Infelizmente, não tenho sequer uma foto nossa para mostrar desta atração do parque, porque estávamos simplesmente dentro do rio, nos divertindo muito – e deixamos todas as máquinas fotográficas dentro de um armário. Então, vou ficar devendo a nossa foto; mas fiz algumas da atração enquanto estávamos do lado de fora…

O Wind-Away River é um rio de correnteza muito suave que leva os visitantes para um completo passeio por toda a área do parque, passando por grutas, praias, jardins e lagoas com formações rochosas. Tem de 90cm a 2,4 metros de profundidade. Excelente maneira de ver o parque todo, principalmente se estiver muito calor. A entrada para o rio fica na Serenity Bay.

Se você não souber nadar, não há problema algum: pegue um colete para flutuação e divirta-se! Além dos coletes, há também salva-vidas ao longo de todo o curso do rio, de modo que as crianças também podem aproveitar a atração sem que você se preocupe em demasia.

piscinas discovery cove

Freshwater Oasis

Nessa atração, os visitantes têm a oportunidade de ficar bem pertinho de lontras e saguis. A piscina de águas mornas é perfeita para descansar com a família. Mas também é possível nadar e explorar o local.

A atração simula uma floresta tropical cheia de fontes de águas cristalinas, e proporciona aos visitantes um contato com a vida selvagem, porém em um ambiente relaxante. A água é também morna e seu percurso aquático é de baixa profundidade – vai de 0 a 30 cm até 2,2 metros. Mais uma oportunidade incrível de estar perto dos animais e relaxar um pouco.

Todas as atrações do Discovery Cove são lindas e nos proporcionaram momentos de grandes alegrias…

Demos muita sorte: no dia da nossa visita, o céu estava azul! O dia ficou ensolarado e, apesar do frio que sentimos logo que chegamos, a temperatura subiu o bastante para que pudéssemos aproveitar muito o nosso passeio! E que passeio! Vamos guardá-lo para sempre em nossas memórias e em nossos corações!

Discovery Cove em Orlando

Leia todas as nossas dicas sobre Orlando!

Boa viagem!

Deixe um comentário