Como é voar na Business Class da Lufthansa

Que a Lufthansa é uma boa companhia aérea, eu já sabia. Já tinha ouvido muitas pessoas falarem bem dos seus voos. 

Mas, agora… voar na classe executiva (Business Class), é multiplicar por 10 esta opinião positiva!

Eu tive a oportunidade de ir e voltar na executiva da Lufthansa quando fui à Alemanha e Suíça participar do Crossing Routes, a convite da Comissão Europeia de Turismo (ETC) e pude então experimentar pra contar pra vocês.

Foram cinco dias, dois países, onze lugares e oito pessoas fotografando e postando tudo sobre essa experiência. Se quiser mais detalhes, fique de olho em nossos posts aqui no blog e siga as nossas mídias sociais (InstagramFacebook Twitter). Nós já publicamos o Roteiro de 5 dias que fizemos pela Alemanha e suíça.

Importante => Por que contratar um seguro viagem? (dicas + desconto)

Business Class da Lufthansa

tour pela Alemanha

Nem preciso dizer que cheguei à Europa bem descansado, né? Mas vamos às vantagens da classe executiva da Lufthansa!

Pra começar, como cliente da executiva você pode usufruir da Sala Vip (quando o aeroporto tem) e ainda tem prioridade no embarque. Assim que entramos no avião somos muito bem recebidos, nos oferecem um aperitivo e a comissária pergunta se temos alguma dúvida sobre como utilizar os equipamentos (é, às vezes é preciso…).

De início eu pedi um champanhe e uns snaks e me acomodei.

Business Class da Lufthansa

A área da classe executiva é muito espaçosa, com uma cadeira super confortável. A cadeira é simplesmente… tudo! Vou logo falar sobre ela, porque, afinal, acaba por ser o item mais importante em um voo.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Ela é larga (onde cabem 3 na econômica são só duas na executiva), fofa e com um controle digital ma-ra-vi-lho-so: com um simples toque você mexe nas costas, no assento, nos pés. E com um simples toque você deita ela inteirinha. Isso mesmo: ela vira uma cama!

Business Class da Lufthansa

 

classe executiva lufthansa

E não espere aquele travesseirinho que não cabe em sua cabeça e fica escorregando: quando chegamos já vemos em nossa cadeira um cobertor e um travesseiro “de verdade”. Nós, realmente, dormimos como em uma cama. Há luzes de leitura no teto e ao lado do assento, fortes, que podem ser utilizadas pelo passageiro que, mesmo assim, não dormir.

Business Class da Lufthansa

À frente de nosso assento há a televisão onde passa o programa de entretenimento e outras informações. E é enorme. É como uma televisão mesmo, e não aquela telinha. Você pode ajustar o vídeo para a sua direção para ficar mais confortável e relaxar vendo o que quiser: o sistema de entretenimento tem centenas de opções e é super fácil de navegar, bem intuitivo. Com o controle na mão, com praticamente um dedo a se mover conseguimos mexer em tudo na tv.

voo da Lufthansa

classe executiva

O fone de ouvido merece destaque, especialmente para quem gosta de música. Ele é daqueles fofinhos, super gostoso de usar, não é daqueles que enfiar no buraco do ouvido ou de pendurar na orelha! Você o coloca e, mesmo sem estar ouvindo nada, já abafa o som externo.

fone de ouvido classe executiva

Em um dos nichos há uma necessaire com diversos produtos: um par de meias confortáveis, tapa-olhos, cremes, escova e pasta de dentes… Confesso que adorei as bolsinhas (diferentes na ida e na volta) para colocar meus fios e carregadores… rs

necessaire da Business Class da Lufthansa

Em relação à comida (sempre uma incógnita nos voos), logo no início do voo nos entregam um cardápio com as opções de jantar e de café da manhã e bebidas. Há sempre três opções de entrada, prato principal e sobremesa, para todos os gostos. Comemos com talheres de metal e serviço de louça. 

passagem lufthansa

Antes da janta, forram nossa mesa (do dobro do tamanho das mesinhas da econômica) e nos trazem bebidas e um snac. Bebi uma cerveja alemã, Wasteiner, forte e levemente gelada. A comida é servida em sequência, em pratos cuidadosamente decorados, como em um restaurante. Pode-se beber o quanto quiser, de qualquer bebida.

como comprar passagem de avião

Para o passageiro que quiser dormir mais cedo, ou quiser trabalhar, ou mesmo não estiver com muita fome, eles podem servir um serviço mais rápido, a mesma qualidade, mas de uma só vez. 

Depois de horas de bom sono, já no início da manhã nos trazem o café da manhã, bem servido.

comida de avião

O atendimento – nem precisaria dizer – é impecável, comissárias e comissários super simpáticos, com muita paciência para agradar a todos e a entender nosso inglês não muito perfeito… rs.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Outros pequenos detalhes são tomada para carregar telefones, computadores ou outros aparelhos, e internet a bordo (mas paga).

Business Class da Lufthansa

Então, acho que já deu pra perceber que, se você quer conforto e quer enfrentar horas e mais horas de voo da melhor maneira, chegando ao seu destino descansado como se estivesse em casa, sua escolha é a classe executiva.

business class

turista profissional

Fique de olho nas promoções, nos melhores dias de voo, faça comparações, ou – quem sabe – junte milhas para um upgrade para a Business Class da Lufthansa. 

Aproveite seu voo, e boa viagem!

O Turista Profissional viajou a convite da Comissão Europeia de Turismo e do Iambassador.

Deixe um comentário