Harrison’s Cave, em Barbados

Existem diversos passeios que se podem fazem em Barbados. Nós já contamos aqui sobre o passeio de submarino e o passeio de barco.

Como em geral as pessoas ficam na ilha por uma semana – o voo chega no sábado e vai embora no outro domingo – tem-se que escolher muito bem o que vai fazer. A cada dia, uma nova aventura.

E as escolhas do que fazer – e de como fazer – vai depender, por exemplo, se você está em uma viagem de aventura ou em família, com crianças pequenas ou idosos.

No nosso caso, como estávamos com a nossa TuristaProfBaby, de 10 meses apenas, alguns passeios foram “adaptados”, outros não fizemos. Mas tem para todos os gostos!

Então, outro passeio que você pode fazer na ilha de Barbados é para a Harrison’s Cave.

=> Economia: Seguro Viagem Para Barbados (com desconto)

Harrison's Cave

Harrison’s Cave

Trata-se de uma imensa caverna com pelo menos 2,3 quilômetros de extensão situada no coração de Barbados, nas terras altas do centro da ilha.

É uma linda caverna de calcário onde se encontram grandes salões, lagos de águas cristalinas, estalactites e estalagmites de todos os tamanhos.

Só o caminho até lá já vale a pena, pois passamos por uma Barbados desconhecida da maioria dos turistas: fazendas, áreas verdes, plantações, a população em suas casas e afazeres longe do burburinho das praias e locais mais movimentados.

++ Veja aqui passeios que poderá comprar com antecedência ++

Harrison's Cave

A Caverna tem este nome por causa de Thomas Harrison, que era dono de grande parte daquelas terras no início dos anos 1700. Ele não deu somente nome à caverna, como também estabeleceu uma escola, em 1733, que funciona até hoje como o Colégio Harrison.

Durante os séculos 18 e 19 várias expedições se aventuraram na Harrison Cave, mas nenhuma foi muito longe, porque as entradas naturais da caverna eram de difícil acesso e as passagens por dentro da caverna apresentavam muitos desafios para a época. A caverna, então, permaneceu um mistério inexplorado até 1970.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Em 1974 ela foi redescoberta e mapeada por Ole Sorensen, um engenheiro e espeleólogo dinamarquês, ajudado por Tony Mason e Allison Thornhill, dois jovens de Barbados.

Depois disso, o governo começou a desenvolver a caverna de Harrison como uma atração turística da ilha, cavando poços e túneis que poderiam acomodar bondes. Em 1981, finalmente, a caverna foi aberta ao público.

dicas de Barbados

Uma vez lá dentro, nós assistimos um vídeo explicativo da história da caverna e entramos em uma espécie de trenzinho (sobre rodas). É ele que nos leva pelo interior da caverna, por um caminho preparado para isso. Junto com a gente vai uma guia que, durante o trajeto, vai explicando as formações que encontramos lá dentro.

barbados dicas

Passamos então por diversos salões de todos os tamanhos, vemos estalactites e estalagmites, assim como diversos espeleotemas que adornam a gruta: rochas com formas de bichos, objetos, etc.

A maior caverna, o Grande Salão, mede 15 metros de altura. Vemos também diversos rios subterrâneos naturais.

atrações turísticas de Barbados - Harrison's Cave

atrações turísticas

E a iluminação especial que a caverna recebeu faz com que as formas sejam ainda mais destacadas. Em determinados momentos, o trem para para tirarmos fotos e, em outro, podemos descer para observar melhor o lugar.

É interessante observar as formações dentro da caverna tendo em mente que as estalagmites, por exemplo, estão crescendo menos do que a espessura de uma folha de papel a cada ano! Quantos milhares de anos não demora para fazer um centímetro?!?

Pesquise aqui outras opções de hospedagem em Barbados!

o que fazer em Barbados - Harrison's Cave

o que ver em Barbados

como chegar Barbados

barbados caverna Harrison's Cave

A temperatura interior é uma média de 27 graus Celsius, é um pouco abafado, mas nada de mais. Quem estiver com câmera fotográfica (todos, claro!) deve ficar tento com as gotas de água que caem do teto.

Para quem gosta de aventuras e não vai com uma bebê, como nós fomos, tem outras maneiras de visitar a caverna, que é fazendo trilhas mais ou menos puxadas e demoradas.

Veja aqui no site da Harrison’s Cave  os tipos de passeios que eles oferecem.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Informações úteis para visitar Harrison`s Cave:

  • Endereço: a Harrison’s Cave está localizada perto do centro de Barbados, na paróquia de St. Thomas, ao lado da comunidade de Allen View.
  • Como chegar: É possível ir de ônibus (saindo de Bridgetown a cada 30 minutes, ônibus Shorey Village, 1 hora de viagem), mas o lugar é um pouco isolado, então, sugiro ir de excursão ou pegar um táxi, que foi o que fizemos. Se você combinar com o motorista, ele fica te esperando para voltar.
  • Funcionamento: Diariamente, das 8:45 às 15:45.
  • Custo: Adultos: US$ 30,30 (BDS $ 60,00) | Crianças: US$ 15,15 (BDS $ 30,00) – [o passeio de trem, com duração de 1 hora]
  • Site: http://www.harrisonscave.com/

Aproveite e não deixe de ver todas as dicas de Barbados que preparamos para vocês.

Boas viagens.

Leia também:

Deixe um comentário