Como funciona o transporte aéreo de obras de arte?

Você tem curiosidade para saber como funciona o transporte aéreo de obras de arte?

A KLM foi a responsável pelo transporte aéreo e conta detalhes de como foi feito o deslocamento de 50 pinturas, 25 desenhos e gravuras do holandês Piet Mondrian, que vieram para o Brasil compor a exposição “Mondrian e o Movimento De Stijl” que está no CCBB de São Paulo desde 25 de janeiro (termina dia 04 de abril), segue para Brasília, Belo Horizonte e, finalmente, Rio de Janeiro.

Importante => Por que contratar um seguro viagem? (dicas + desconto)

Transporte aéreo de obras de arte

Antes do embarque

Todo o processo foi pensando com muito cuidado. A empresa holandesa Hizkia Van Kralinger, especializada em embalagem e transporte de arte, foi a responsável por preparar as peças de Mondrian para o embarque.

obras Mondriam

As obras foram despachadas com o máximo de segurança em caixas “tartaruga”, desenvolvidas pela HVK. O sistema de bloco com cantos flexíveis, utilizado no trajeto, garante o transporte de qualquer tipo e tamanho de carga.

obras de arte transporte

As caixas foram desenvolvidas com materiais que garantem temperatura estável no interior do recipiente e absorvem as vibrações externas. Com isso, podemos ter certeza de que a devida segurança foi garantida aos Mondrians.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


No dia da partida

Depois de embaladas, a empresa responsável pelo transporte entregou as obras de Mondrian à KLM na manhã do embarque. A segurança foi toda reforçada para garantir que nada de errado acontecesse. Afinal, você deve imaginar o valor que cada peça no mercado de arte, né?

transporte-de-quadros

mondrian no brasil

Ao serem descarregados no Aeroporto de Amsterdã, os Mondrians foram cuidadosamente encaminhados para o prédio de carga, onde foram selados e os paletes de madeira fixados para garantir a segurança no transporte.

Embarque para aeronave

Os paletes de madeira foram colocados na aeronave por meio de um elevador especial. Quer saber uma curiosidade?

As pinturas foram colocadas em pé e na direção do voo para evitar vibrações e mantidas à temperatura ambiente de 18°C.

transporte de obras de arte

Chegada ao Brasil

Ao pousar no Brasil, os Mondrians foram descarregados e transportados diretamente para o balcão de carga. De lá, eles foram encaminhados ao caminhão que os levou para o espaço da exposição. Novamente, todo o processo aconteceu muito rápido, para manter a mesma temperatura da aeronave.

transporte aéreo de obras de arte

Agora que você conheceu todo o processo por trás do transporte aéreo dos Mondrians, não deixe de conferir a exposição em São Paulo, no CCBB até 4 de abril, que depois seguirá para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Essas obras ficarão por aqui até janeiro de 2017, quando voltam ao Museu Municipal de Haia, a Holanda.

* Informações e material visual enviado pela assessoria de imprensa.

Deixe um comentário