Bairros de Buenos Aires: atrações, como chegar e outras dicas

Está planejando uma viagem para a capital argentina?! Então, para começo de conversa, você precisa conhecer os principais bairros de Buenos Aires, aqueles que todo turista deveria visitar ao menos uma vez – ou várias.

Eu vou fazer aqui uma, digamos assim, ‘apresentação minimalista’ dos principais bairros turísticos, de suas atrações e de como chegar em cada um deles, mas, claro, há muitos outros para explorar se você tiver mais tempo.

Nós fizemos uma série de vídeos sobre eles que está publicada lá no nosso canal no YouTube. Então, além das dicas resumidas aqui, aperta o play e confira outras informações.

? Leia também: 

bairros de Buenos Aires
Bosques de Palermo

Bairros de Buenos Aires

guia de buenos aires turista profissional*** Baixe agora mesmo o seu E-book: “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores” ***

Centro e Monserrat

Esta é a região política e antiga da cidade, cheia de teatros, livrarias e restaurantes. É lá que fica a avenida mais larga do mundo, a famosa 9 de Julio.

Principais atrações: Obelisco, Calle Florida, Teatro Colón, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Cabildo, Café Tortoni, Manzana de las Luces, Congresso.

Como chegar: o mais indicado é o metrô para a estação Catedral (linha D, a verde), mas você pode descer também na estação Plaza de Mayo. Já de ônibus, há muitos que passam por lá, obviamente, como os 22, 24, 28, 29, 64, 86, 105, 111 e 152, por exemplo.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)

La Boca

O bairro La Boca é um dos mais turísticos e coloridos de Buenos Aires. É um dos principais cartões postais da cidade: um mix de tango e futebol.

É lá que costumamos pagar aquele ‘mico’ básico de tirar uma foto com algum dançarino ou dançarina de tango fazendo caras, bocas e pose de quem dança, claro!

Principais atrações: Caminito, Bombonera (estádio do Boca Juniors), Fundación Proa.

Como chegar: o ônibus 152 tem o ponto final exatamente lá, ou seja, não tem erro. Além dele, também temos o 25, 29, 33 e 64.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Palermo

Dos Bairros de Buenos Aires, é o maior e, por isso mesmo, acabou se subdividindo em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo. Para quem gosta de estilo, vanguarda e night, este é o lugar!

Principais atrações: Parque Tres de Febrero (conhecido também como os ‘Bosques de Palermo’), Rosedal, Planetário, Malba, Jardín Botânico, Zoológico, Jardín Japonês, Museo Evita, Museo de Arte Decorativo, Plaza Serrano.

Como chegar: há muitas opções, mas eu acho que a estação de metrô Plaza Italia é a melhor opção para chegar à maioria dos lugares. No mais, ainda temos a estação Palermo e muitos ônibus, como os ônibus: 34, 140, 151, 152 e 166.

Transporte => Transfer privativo de/para o aeroporto Ezeiza

Puerto Madero 

Charmoso bairro a beira rio, foi outrora uma área degradada da cidade, mas após altos investimentos, tornou-se uma das áreas mais nobres de Buenos Aires.

Principais atrações: Puente de la Mujer, Casino Flotante, Colección Fortabat, Reserva Ecológica, os diversos restaurantes.

Como chegar: alguns ônibus passam ali pertinho, como o 20, 22, 33, 64, 74, 109, 140, 143, 152 e 159. Se optar por metrô, as estações mais próximas são a Bolívar, a Peru e a L. N. Alem. Se estiver pela região da Casa Rosada, por exemplo, vá a pé, pois é muito perto.

+++ Confira alguns passeios que poderá fazer em Buenos Aires +++

Recoleta

No final do século XIX as famílias ricas de Buenos Aires se mudaram para cá, fugindo da epidemia de febre amarela que assolou San Telmo, tornando-se, então, o bairro mais nobre da cidade, cheio de edifícios e mansões em estilo belle époque.

Principais atrações: Cementerio de la Recoleta, Basílica del Pilar, Centro Cultural Recoleta, Museo Participativo de Ciencias – Prohibido No Tocar, Hard Rock Cafe, Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA), Avenida Alvear, Livraria El Ateneo Grand Esplendid.

Como chegar: a estação de metrô Callao deixa perto da livraria El Ateneo, mas é preciso uma boa caminhada até o coração do bairro, que fica no entorno do cemitério. Já de ônibus, as opções são muitas, tais como o 5, 10, 17, 37, 38, 39, 41, 59, 60, 61, 62, 67, 75, 92, 93, 95, 101, 102, 106, 108, 110, 124, 130 e 152.

Leia também: 

San Telmo

San Telmo é uma das áreas mais antigas de Buenos Aires, foi um dos bairro nobre até o final do século XIX, mas passou por uma fase de decadência.

Hoje, porém, tornou-se um lugar cool, abrigando mais de 500 antiquários. Aos domingos o bairro para e as ruas lotam, por conta de sua famosa e animada feira de antiguidades.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Principais atrações: Plaza Dorrego, Calle Defensa, Feira de Antiguidades, estátua da Mafalda e seus amigos, Distrito Balcarce.

Como chegar: ônibus 24, 28, 29, 65, 70 ou 195. Se estiver pelo Centro, dá para ir caminhando ou pegar um táxi, que vai sair baratinho.

Estava na dúvida sobre o que fazer em Buenos Aires? Bom, agora tem um monte de opções, 😉

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Mas, lembre-se: esses são apenas alguns dos bairros de Buenos Aires que eu indico uma visita, em especial se é a sua primeira viagem para a cidade.

Se der conta de passear por todos eles, ficará com uma ótima visão geral da capital argentina, conhecendo desde bairros turistões, como La Boca, até os mais residenciais, como Palermo e Recoleta.

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

2 comentários em “Bairros de Buenos Aires: atrações, como chegar e outras dicas”

Deixe um comentário