Roosevelt Island em Nova York: como chegar e o que visitar

A Roosevelt Island em Nova York é um daqueles lugares que eu sempre dizia que iria visitar, mas, por uma razão ou outra, acabava ficando para depois. E, assim como eu, muitos outras pessoas não colocam a ilha na sua lista de prioridades ou sequer sabem que ela existe.

Na realidade, para aqueles que assistiram ao filme do Homem-Aranha, o local é até conhecido, pois lá pelo fim do filme há uma cena que se passa no bondinho que leva as pessoas de Manhattan até lá.

Bom, eu lamento não ter ido antes, porque simplesmente adorei o lugar!

Outro erro comum é apenas ir e voltar direto, sem parar para explorar a ilha, pois muitos acham que a atração é apenas passear no bondinho que liga as duas ilhas ao longo da Queensboro Bridge. Não sabem a bobagem que estão fazendo!

=> Dica: Seguro Viagem EUA (por que é fundamental fazer?)

Assista ao vídeo que fizemos lá para ter uma ideia melhor do que se trata a Roosevelt Island. Aproveite e assine o nosso canal, 😉

Roosevelt Island em Nova York

A ilha, que é pequena, fica no East River entre Manhattan e Queens, tendo cerca de 3 km de comprimento e apenas 240 metros de largura.

Ela foi durante o século XIX uma espécie de ilha-hospital, pois existiam algumas instituições para tratamento de varíola, um psiquiátrico e também asilos.

Depois de uma boa temporada meio abandonada, na década de 1970 começaram a ser construídos ali prédios residenciais – e consequentemente um pequeno comércio – o que trouxe a vida de volta ao lugar.

roteiro-nova-york

dicas-de-nova-iorque

Atualmente, há cerca de 9 mil moradores e, apesar de ser coladinha em Manhattan, parece que estamos numa cidade pequena, porque é tudo muito calmo: sem trânsito (quase não há carros), sem barulho (ao longe pode-se escutar o som de uma ou outra sirene vindo da ilha vizinha), sem a correria das pessoas para lá e para cá, é tudo um pouco em slow motion.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Como chegar na Roosevelt Island

Existem 2 maneiras de chegar na ilha: metrô ou teleférico (tramway).

A primeira opção é utilizada basicamente por quem mora ou trabalha na ilha, porque, obviamente, é muito mais prática e rápida; mas para nós que estamos turistando, não tem a menor graça, já que o grande barato é pegar o bondinho, 🙂

O teleférico que faz a ligação entre as duas ilhas se chama Roosevelt Island Tramway e sua estação fica localizada na Second Avenue entre a 60th Street e a 59th Street.

A viagem dura cerca de 10 minutos e tem saídas a cada 15 minutos. Você pode usar o Metrocard (cartão para usar o transporte público em Nova York) para pagar normalmente.

roosevelt-island

o-que-fazer-em-nova-york

O que visitar em Roosevelt Island

Como eu já disse antes, a primeira grande atração é o bondinho que nos leva até lá, que nos proporciona uma visual muito legar e diferente da cidade, mas não ache que acaba aí.

como-chegar-na-roosevelt-island

Ao desembarcar na ilha, logo ao lado da estação do teleférico, você pode pegar um ônibus gratuito que dá a volta em boa parte da ilha.

Como ele é circular, o que nós fizemos foi dar a volta toda para ter uma noção geral e depois descemos numa parte mais no meio da Roosevelt Island.

niva-york-dicas

Como estávamos com a nossa filha de 1 ano e 10 meses, optamos por parar na área onde está localizada a escola da ilha, pois ao lado tinha um parquinho cheio de crianças pequenas e ela adorou ficar lá um tempinho brincando com elas.

bebe-em-nova-york

Depois fomos caminhar um pouco pela orla, o que nos proporciona um visual bem legal de Manhattan, e começamos a nos dirigir para a parte sul da ilha, que já não tem mais prédios residenciais, mas um grande parque com área verde e ótimo para caminhar ou pedalar.

É um passeio legal para fazer em qualquer época, mas se viajar no verão para Nova York, ele será perfeito!

manhattan

parques-nova-york

o-que-fazer-nova-york

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


É exatamente da pontinha sul que se tem o melhor visual da cidade, em especial do prédio da ONU, que fica bem pertinho.

É lá também que estão as ruínas de um dos antigos hospitais que outrora funcionou ali, além do Memorial a Franklin Roosevelt, inaugurado em 2012 e projetado por Louis Kaln.

o-que-ver-em-nova-york

dicas-de-nova-york

Roosevelt Island

Bom, se você quer conhecer um lugar diferente, fugir um pouco do agito característico da cidade, curtir um belo visual e um ambiente bem tranquilo, então, não deixe de visitar a Roosevelt Island em Nova York. Nós adoramos!

guia-de-nova-york

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

? Vai fazer uma viagem para Nova York? Leia também:

Get Your Guide

Deixe um comentário