O que fazer em Toronto (roteiro de 2 dias)

Vamos falar aqui de um roteiro de 2 dias na maior cidade do Canadá, então, não espere que dará tempo visitar tudo, pois como você pode imaginar, há muito o que fazer em Toronto.

Nós já estivemos na cidade no inverno e no verão e, de um modo geral, eu diria que no verão você consegue fazer mais coisas, até porque a luz do dia vai até bem mais tarde (anoitece por volta das 20:30h) e, além disso, o clima propicia que se caminhe bastante, podendo curtir mais a cidade.

Mas com tudo isso, não quero dizer que Toronto no inverno seja inviável, muito pelo contrário, mas você verá outra cidade e em outro ritmo, então, o que vou propor aqui para 2 dias, talvez você tenha que fazer em 3, já que a luz do dia acaba bem mais cedo e, dependendo da temperatura, talvez você não fique tanto tempo ao ar livre.

Economia => Seguro Viagem Para o Canadá (dicas + 20% de desconto)

O que fazer em Toronto: pontos turísticos

turista profissional
Eis um dos principais pontos turísticos de Toronto

Bom, quando eu estava preparando o nosso roteiro para a nossa recente estadia na cidade, decidir o que fazer em Toronto em 2 dias foi o grande dilema, pois tem bastante coisa para fazer, muitos museus legais e várias áreas bacanas para caminhar (como era auge do verão, queríamos explorar a cidade a pé ao máximo).

Já demos algumas dicas aqui no blog sobre isso:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Nós chegamos em Toronto de carro, pois estávamos fazendo uma road trip pelo Canadá, mas tratamos de colocá-lo logo na garagem do hotel e de lá só saiu para irmos embora, pois além de fazermos muita coisa a pé, abusamos no Uber, que era super prático e barato, e não precisávamos nos estressar com trânsito, gps e estacionamentos.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


viagem de carro pelo canadá

Desta vez, ficamos hospedados ligeiramente fora da muvuca, mas ainda sim perto (era uma área residencial de Chinatown, mas entre a Dundas e a Queens Street, duas ruas super importantes da cidade).

Escolhemos o Studio 6, que tem pequenos apartamentos com uma mini cozinha (fogão, microondas, geladeira, louça…) e lavanderia, o que para nós – que estávamos viajando há alguns bons dias e com uma bebê – era fundamental.

Leia também: Onde se hospedar em Toronto

Ofertas de hotéis em Toronto no Booking.com

hotel em toronto

Roteiro de 2 dias em Toronto

Roteiro Toronto – dia 1

A nossa primeira visita, aproveitando a proximidade do Studio 6, foi um lugar meio secreto que descobri lendo no blog da Mirella: a Grafitti Alley, uma ruela cheia de grafites em todos os muros, bem interessante, que me lembrou muito, tomadas as devidas proporções, a região de Wynwood em Miami.

O que fazer em Toronto: roteiro de 2 dias

Depois, seguimos a pé pela Queen Street, que é uma das ruas mais importantes de Toronto e um ótimo lugar para quem quer comprar coisas bacanas e diferentes.

Ah, e se você gosta de arquitetura, vale a pena dar uma entradinha na McCaul Street para ver o prédio super moderno e arrojado da OCAD University. Vale a pena!

Imperdível => Excursão Particular com Guia Local

o que fazer em toronto

Uma vez ali, você já vai estar na esquina do AGO (Art Gallery of Ontario), que é uma museu de arte bem legal.

Depois, pegamos um uber para o St Laurence Market, que é um dos maiores mercados de Toronto com dezenas de quiosques cheios de coisinhas gostosas, além de ser bem charmosinho. Lá compramos algumas coisas para o piquenique que planejamos fazer (como o delicioso sanduíche peameal bacon) 😉

mercado toronto

Seguimos a pé em direção ao Waterfront, para a estação onde pegaríamos o ferry até a Toronto Island, mas pelo caminho passamos para tirar uma foto num dos edifícios mais clássicos e fotografados da cidade, o Gooderham Building e um pouquinho adiante pelo Hockey Hall of Fame. Mais uma caminhadinha e estávamos na fila para pegar o ferry.

roteiro de 2 dias em torontoFundos do Gooderham Building, com sesu painel super realista

Toronto Island foi um dos passeios que mais gostamos e eu queria ter podido passar o dia inteiro, mas como só tínhamos 2 dias em Toronto, não deu, mas se você tiver mais tempo e for num dia que não esteja muito frio, acho que pode ser uma ótima pedida.

Demos uma volta por algumas partes da ilha, fizemos o nosso piquenique com a melhor vista de Toronto e, com um certo pesar, logo tivemos que voltar para continuar o nosso roteiro.

o que ver em toronto

De volta ao continente (a travessia de barco dura uns 10 ou 15 minutos), fomos direto para o Ripley’s Aquarium (ele é bem legal, em especial se estiver com crianças, como era o nosso caso, mas se a sua programação estiver puxada, acho que pode pular esta parte) e em seguida para a CN Tower, que fica ao lado, onde pegamos 1:30h de fila, 🙁

DCIM100GOPROG0233321.

aquario-de-toronto

A ideia era dar uma passadinha na Steam Whistle, mas, com a demora na torre, acabou não dando tempo e a visita guiada já estava esgotada. Se gostar, saiba que o Roger Centre (estádio de baseball) também fica bem ali do lado. Essas quatro atrações são praticamente uma ao lado da outra.

Apesar de já um pouco cansados, procuramos um PATH (aquele sistema subterrâneo) e fomos em direção aos prédios da antiga prefeitura (Old City Hall) e da nova prefeitura, onde tem aquele letreiro luminoso com o nome da cidade.

toronto-dicas

Para fechar o longo dia, fomos para a Dundas Square, a “Times Square de Toronto”, tiramos várias fotos e, por fim, jantamos no Hard Rock Cafe, que ficava bem ali no buchicho. (infelizmente ele fechou).

Passeio => Cataratas do Niágara: Grupos Pequenos saindo de Toronto

dundas-square-toronto

Roteiro Toronto – dia 2

Como estávamos bem pertinho, começamos o dia dando uma voltinha pela região do Kensington Market, embora o ideal fosse ir à noite, pois há uma série de restaurantes de todos os tipos de comida e de várias partes de mundo, bem interessante!

Depois, pegamos o uber para a Casa Loma, que é a atração mais distante deste roteiro. Até daria para ir de metrô, bastaria descer na estação St Clair West, mas para nós o uber compensou mais, tanto em termos de gastos, quanto de tempo, além do conforto, claro! Esta atração abre às 9:30h e costuma encher bastante.

casa-loma-toronto

dicas-de-toronto

De lá fomos caminhando para Yorkville, que é o bairro mais badalado e chique da cidade, dando um rolé em especial pela Bloor St com Avenue Rd e Cumberland St com Bellair St.

Bem ali do ladinho está outro museu bem legal de Toronto, o ROM (Royal Ontario Museum). O edifício é super interessante por fora e o acervo riquíssimo. Para quem gosta de história natural, vai amar, bem como para os que gostam de Egito, Grécia e Roma.

O fato é que, se deixar, é possível passar quase o dia todo por lá, mas como não tínhamos esse tempo, optamos por visitar as áreas que mais nos interessavam e passar quase batido pelas demais.

roteiro-de-2-dias-em-toronto

rom-toronto

Mais uma pequena caminhada via Philosopher’s Walk e estávamos na área da Universidade de Toronto, onde demos apenas uma volta e já fomos para o Bata Shoe, um museu sobre sapatos que, apesar de ser pequeno, é muito legal e curioso.

Dica => Bilhete de 48 Horas para o Ônibus Hop-On Hop-Off

roteiro de 2 dias em Toronto

o-que-visitar-em-toronto

Por fim, pegamos o uber de novo e fomos para o Destilary Districty, onde almoçamos tardiamente (deviam ser umas 16h, eu acho), mas, como ninguém é de ferro, antes de voltar de vez para o hotel, demos uma passadinha no Eaton Center, um shopping bem legal.

pontos turísticos de toronto

E este foi o nosso roteiro de 2 dias em Toronto feito durante o verão canadense.

Faltou coisa?

Com certeza, pois acho que a cidade precisa de no mínimo uns 3 ou 4 dias, mas ao menos o principal deu para visitar e, principalmente, ficar com o gostinho de voltar de novo e de novo, 🙂

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Para mais informações, leia as nossas outras dicas do Canadá.

Boa viagem!

=> Leia mais: Toronto em dezembro (10 atrações natalinas imperdíveis!)

9 comentários em “O que fazer em Toronto (roteiro de 2 dias)”

  1. Olá, Ana ! Pretendo ficar dois dias em Toronto em fevereiro de 2019. Algum dos passeios mencionados por você, não seria indicado devido à estação? Vale à pena visitar o Niagara Falls ?

    Responder
    • Acho que dá pra fazer tudo, talvez só a ilha que não seja bom, caso neve muito. Niágara já fomos em 2 invernos, um foi tranquilo e o outro não, então, depende. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário