Passagens aéreas baratas na Europa: lista das companhias low cost

Está pensando que encontrar passagens aéreas baratas na Europa é uma missão impossível? Ou que é mais barato viajar pela Europa de trem do que de avião?!

Muita gente pensa assim. Alguns diriam, logo de cara: viajar de trem é mais barato! Mas o que acontece é: “nem sempre”. Aliás, quase nunca isso é verdade.

Surpreso? Não fique, pois vamos te dar a dica, vamos ensinar o pulo do gato.

Diferentemente do Brasil, existem diversas companhias que vendem passagens aéreas baratas – são as famosas low cost; traduzindo literalmente: “baixo custo”. São empresas que não oferecem grandes luxos e quase nenhum penduricalho, tipo lanche, presentinhos ou mesmo a bagagem. Mas, agindo desta forma, conseguem manter o preço em baixa.

Então, quem disse que viajar de avião é caro? É isso mesmo: como você pode ver, rodar a Europa de avião pode ser um bom negócio!

Neste post, então, oferecemos a vocês uma lista com as principais companhias low cost na Europa.

Algumas empresas têm malhas aéreas maiores que outras, mas, com tantas opções, em algumas delas vocês vão encontrar um voo para o seu destino.

Notem que em algumas os preços são sistematicamente baixos e, em outras, nem tanto. Porém, mesmo estas costumam fazer excelentes promoções ou fazem rotas pouco usuais em outras companhias. Fique sempre de olho nas promoções!

passagens aéreas na europa

E, atenção: em geral, elas têm regras específicas para despachar bagagens, como quantidade e peso. Normalmente é pago à parte. Aliás, tudo é pago à parte da passagem, inclusive o serviço de bordo. Como dissemos, é por isso que conseguem manter os preços lá embaixo. Então, antes de embarcar, não esqueça de conferir todas as regras direitinho.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Low Cost Europa: companhias com passagens aéreas baratas

Espero que vocês encontrem uma passagem compatível com o seu bolso. Depois conta pra gente como foi!

Ryanair – sempre!!!

A Ryanair é, com certeza, a mais barata delas. Ela oferece 1.600 voos diários para cerca de 200 destinos. Não espere muito conforto, é um modo de voar sem adornos nem rodeios. É o baixo custo que conta. Esta empresa ajudou a abrir os céus às massas e ainda lidera neste campo. Nós mesmos já a usamos diversas vezes!

low cost europa
Uma das principais empresas low cost da Europa

Easyjet

A Easyjet é outra famosa por lá.  Tem dezenas de destinos em toda a Europa.

E eles têm uma ferramenta interessante para achar voos x preços: é o Viajômetro.

low cost europa
Ana Catarina pronta pra embarcar de Londres para Istambul

Aerlingus

Aer Lingus é uma empresa irlandesa e voa para cerca de 200 destinos, alguns também fora da Europa, como alguns países na Oceania, Ásia e América. Mas, em geral, os voos são indo ou chegando de Dublin. Tem que garimpar para achar bons preços.

Nesta ferramenta você pode colocar o valor que pretende pagar e ver para onde existem voos.

Airberlin

Como o nome diz, é uma empresa alemã e também tem voos para vários países para além da Europa. Também tem que garimpar para achar os valores mais baixos, pois ela têm voos de várias faixas de preços.

Airbaltic

Companhia aérea da Letônia (sediada em Riga), tem poucos destinos, mas alguns bem diferentes. Pratica preços “normais”, mas tem uma boa seção de passagens aéreas baratas.

low cost europa

Aproveitando, caso você esteja procurando uma viagem completamente low cost, vale a pena checar destinos no leste europeu. Há muitas opções de países, muitos dos quais a taxa de câmbio é parecida com a nossa. Para saber mais sobre os destinos, visite o site do Vital Card e veja um artigo sobre roteiros no leste europeu.

Vueling

Empresa espanhola, tem voos para mais de 100 destinos das principais cidades da Europa, Norte de África e Oriente Médio. Os voos podem ser voos diretos ou com ligação por Barcelona e Roma.

Norwegian

Para quem quer explorar os países nórdicos e alcançar destinos que ficam bem no interior desses países, esta empresa norueguesa poderá ser de grande valia.

XL Airways

Se Paris ou outros lugares da França são o seu destino, poderão ser facilmente alcançados por esta low cost francesa.

Condor

Para quem quer explorar a Alemanha pagando preços bem razoáveis, esta empresa pode ser uma boa opção, além de também ter rota para outros destinos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Então, navegue por estas empresas, procure seus voos e, com certeza, você encontrará destinos com voos bem baratos dentro da Europa.

Em geral, a Ryanair e a Easy Jet terão os melhores preços, mas compare sempre.

Nós costumamos fazer muito isso: voamos até uma cidade europeia – geralmente em Portugal, nosso destino favorito – e de lá passeamos por vários outros países e cidades usando as low cost.

Não deixem de ver todas as nossas dicas da categoria Transporte.

Ah, e leve também os seus roteiros prontos que fizemos pra vocês. Da Europa temos Paris, Lisboa e Roma. Clique no banner abaixo para saber mais:

Guia de viagem turista profissional

Boa viagem!!!

6 comentários em “Passagens aéreas baratas na Europa: lista das companhias low cost”

  1. Boa noite
    Vou viajar a Portugal para passar 20 dias, e gostaria de informações sobre viagem de carro. Minha preocupação é alugar um carro e sofrer multas; será que seria melhor e mais barato fazer o trajeto LISBOA – BRAGA de trem ou ônibus? ou é tranquilo fazê-lo de carro? (que oferece a oportunidade de ir parando nas cidades pelo caminho)

    Grato
    Assis Lima

    Responder
  2. Boa tarde !

    Vou viajar ,dia 29/10 para Portugal , por um período, de 30 dias ,gostaria de pedir algumas informações , apesar de já conhecer um pouco as cidades de Lisboa ,e a cidade do Porto.Gostaria que se possível me informar sobre essas cidades , quanto ao trajeto , hospedagens , tempo para conhecer , e etc
    GUIMARÃES
    BRAGA
    COIMBRA
    ÓBIDOS
    LAMEGO
    ÉVORA
    TOMAR
    FARO
    Gostaria de pedir sugestões ,mais viáveis para deslocamento ,partindo da cidade Lisboa, e da cidade do Porto , onde pretendo permanecer por mais dias servindo de base ,para conhecer essas cidades .

    Att.

    Nelson Serra

    Responder

Deixe um comentário