Home / Brasil / Passeios em Porto de Galinhas: bate e volta

Passeios em Porto de Galinhas: bate e volta

Que tal conhecer mais um pouco os Passeios em Porto de Galinhas que se pode fazer?

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a vila é conhecida por suas praias paradisíacas.

E é verdade! É claro que as praias são a grande atração, mas ela não vive só de praia. Existem diversos passeios em Porto de Galinhas que se pode fazer em bate e volta para outros lugares próximos, que você pode conhecer estando hospedado por ali.

A vila tem uma posição estratégica, estando no caminho entre Recife e Maceió. E, sendo uma vila pequena, é muito fácil para as operadoras de turismo fazerem pacotes e pegarem os hóspedes em cada hotel, sem perder muito tempo.

Por isso, além de aproveitar as praias locais, também se pode conhecer muitos lugares por perto. Inclusive… praias!!

Vamos ver alguns deles?

piscina naturais em porto de galinhas

Passeios em Porto de Galinhas – bate e volta

Praia de Maragogi (em Alagoas)

Maragogi é um município localizado no norte da Costa Dourada do Estado de Alagoas. A praia de mesmo nome é exuberante, com um extenso recife de corais que formam aquários naturais incríveis. Pra quem mergulha de snorkel ou  scuba dive, é fantástico, pois suas águas são cristalinas e os corais abrigam uma infinidade de vida marinha. Para as famílias, a Praia tem uma série de bares e restaurantes à disposição.

A praia de Maragogi está a cerca de 90 km (cerca de 1:30h) de Porto de Galinhas. Um passeio dura aproximadamente 8 horas.

maragogiShutterstock

Praia dos Carneiros (com catamarã)

Praia a cerca de 50 km de Porto de Galinhas, é daquelas típicas do Nordeste: areias claras,  muitos coqueiros em toda a sua extensão, águas azuis cristalinas e pouquíssima presença humana. De mar calmo, é ideal para um bom mergulho ou ficar tomando sol na areia. Dá pra fazer passeio de catamarã.

passeios em Porto de GalinhasShutterstock

Praias do Cabo de Santo Agostinho (com catamarã e buggy)

O Cabo de Santo Agostinho está a 40 km do Recife e tem, além da praia do Cabo, outras igualmente paradisíacas, como a praia de Calhetas e do Paraíso. São 9 praias no total. Lá, é possível fazer passeios de catamarã e de buggy. Local de grande beleza natural (com manguezais) e águas mornas e cristalinas, ainda tem uma pequena vila de pescadores, a Vila de Nazaré, com ruínas históricas que datam do século XVII.

o que fazer em porto de galinhasPraia de Calhetas – Shutterstock

Recife e Olinda

Porto de Galinhas está somente a cerca de 60km do Recife – e Olinda está literalmente ao lado do Recife. Então, se você foi direto pra Porto de Galinhas – muita gente faz isso, vai direto pra lá e não fica na cidade de Recife -, ainda assim poderá conhecer a capital do Estado e a capital dos Bonecos Gigantes.

Se você pegar uma excursão, ela vai te levar pelos principais pontos das duas cidades, como a Ponte Maurício de Nassau e a Praça da República, o Palácio do Governo, a Casa da Cultura (em Recife); e o Alto da Sé, a Igrejas da Sé, a igreja da Misericórdia, as ladeiras de casas coloridas, ver os bonecos gigantes (em Recife).

o que fazer em RecifeMarco Zero, Recife

Olinda RecifeVista de Olinda e, ao fundo, Recife, do alto da Sé

Caruaru

Para conhecer o verdadeiro Nordeste e seu caldo de cultura, você pode ir a Caruaru, a cerca de 160 km de distância. A cidade é considerada a Capital do Forró e é imersa em arte típica do povo do agreste pernambucano: bonecos em barro, objetos em couro e muito mais.

A feira de artesanato de Caruaru é reconhecida pela Unesco. Não saia de lá sem o seu boneco de barro, herança do grande mestre Vitalino.

mestre vitalinoObra do Elias Vitalino, neto do Mestre Vitalino. Essa é da minha coleção 🙂
Mas você pode ir lá pegar a sua!

Nova Jerusalém

Coladinho a Caruaru, fica Fazenda Nova, um distrito de Brejo da Madre de Deus. O local é conhecido no Brasil inteiro pela encenação da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa, no Teatro de Nova Jerusalém. Na verdade, é uma “cidade teatro”, com 100 mil metros quadrados e 9 cenários! Que tal dar uma passada neste local que inspira tanta fé?

E Fazenda Nova tem ainda outra atração super interessantes, que é o Parque das Esculturas Nilo Coelho (ou Parque das Esculturas Monumentais), um espaço que abriga quase 40 esculturas de 3 a 7 metros de altura, feitas em pedra.

o que ver em porto de galinhasTatjana Splichal / Shutterstock.com

Como vê, passeios em Porto de Galinhas não faltam. Veja também, por exemplo, este post com o que fazer em Porto de Galinhas:

Além de todas as nossas outras dicas de Porto de Galinhas.

Boa Viagem!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e da Azul Viagens, com apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhase assegurado pela GTA Seguros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

o que comer em porto de galinhas

O que e onde comer em Porto de Galinhas

Todo mundo sabe que a comida nordestina é uma delícia, certo? É praticamente uma unanimidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *