Genebra no inverno, por que não?

Quando ir a Genebra? É bom visitar Genebra no inverno?

A resposta da primeira pergunta é: sempre. E da segunda pergunta é: por que não?

Ora, por que não ir à Genebra no inverno?

Se for por medo do frio, saiba que lá não fazem as temperaturas congelantes que acometem outros países. As temperaturas lá não chegam a ser negativas. A média anual vai de 3ºC (mínimo, em janeiro) a 23 ºC (máximo, em julho).

Então, na verdade, sendo Genebra uma cidade para se aproveitar o ano todo, em todas as estações e em todos os climas, o inverno por lá também tem o seu próprio charme e vale a pena ser vivido.

Economia=> Segura Viagem Suíça (dicas + desconto)

o que fazer em Genebra

Existem diversas atrações exclusivas da estação e a cidade se cerca de uma aura romântica. Vamos ver, então, algumas opções sobre o que fazer por lá neste período.

Genebra no inverno, por que não?

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Gastronomia típica do inverno em Genebra

Uma das atividades preferidas de qualquer um, no inverno, é uma gostosa e quentinha comida. Há determinados pratos que caem muito bem no frio, não? Uma sopa, por exemplo, tem outro sabor em uma noite fria.

Então, em Genebra, terra de dezenas de maravilhosos restaurantes, é o local perfeito para uma noite romântica – ou mesmo com um grupo de amigos – comendo um Fondue e jogando conversa fora.

O Fondue todo mundo conhece: é um prato feito de uma mistura de queijos fundidos com vinho, aquecida por um rechaud, enquanto temos à disposição pedaços de pão ou outras guarnições, que são mergulhados nessa mistura de queijos maravilhosas com um garfo comprido.

Confira => Passeios em Genebra e arredores

fundue

Mas, talvez o que muitos não saibam, é que o fundue é um prato de origem suíça. Então, estando em Genebra, especialmente no inverno, vá direto ao ponto: um bom restaurante, uma boa companhia, uma noite agradável comendo um verdadeiro fondue!

Mas, tem mais! Um dos passeios que a cidade oferece é o “Cruzeiro Fondue Festival“, no qual você vai fazer um romântico passeio de barco, à noite, por um cenário deslumbrante, ao mesmo tempo em que degusta um delicioso – e original! – fondue de queijo. O pacote do passeio mais o fondue custa 49 francos para adultos e tem que ser feita reserva.

E, é claro, outra delícia suíça que você pode degustar e fazer passeios temáticos incríveis são os chocolates. Os chocolates suíços são considerados os melhores do mundo e lá você pode provar “da fonte”. Faça uma visita guiada à fábrica de chocolates Favarger e veja como essas delícias são produzidas. As visitas custam 25 e 15 francos, respectivamente, para adultos e crianças.

+++ Confira aqui opções de hospedagem em Genebra +++

Genebra no inverno

No mais, para quem é realmente apaixonado pela gastronomia, é possível ter aulas de culinária com chefs famosos e degustação de vinhos – lembrando, como já dissemos no post Dicas de Genebra, que existem vários restaurantes premiados com Estrelas Michelin. Então, por que não aproveitar??

Veja alguns exemplos:

  • Bayview – uma Estrela – cozinha francesa

Ele fica dentro de um hotel de luxo às margens do Lago Genebra, de vista deslumbrante. O chef Mechel Roth traz criatividade e sofisticação para a culinária francesa com incríveis criações que agrada aos paladares mais exigentes. Além de tudo, tem uma impressionante adega de vinhos, que não podem faltar em um romântico jantar, certo?

  • La Bottega – uma Estrela – cozinha italiana

Dois chefs estão a frente deste restaurante de culinária italiana, de ambiente acolhedor e aconchegante: Paulo Airaudo e Francesco Gasbarro. Quem associa comida italiana somente às massas de molho de tomate ou pizzas, terá uma grata surpresa com as reinvenções contemporâneas que criadas a quatro mãos e que agradam tanto aos olhos quanto ao paladar!

  • L’Auberge du Lion D’Or – uma Estrela – cozinha francesa

Outro restaurante estrelado pilotado a quatro mãos, os chefs Gilles Dupont e Tommy Byrne (um francês e um irlandês) produzem pratos que misturam aromas e sabores de todo o mundo criando verdadeiras obras de arte para serem degustadas. Serve refeições estilo bistrô a preços bastante acessíveis.

Vale a pena => Excursão de 1 Dia a Chamonix Mont-Blanc saindo de Genebra

  • Chat-Botté – uma Estrela

Por fim, como um bom um exemplo de aulas de gastronomia, no restaurante Chat-Botté (do Hotel Beau-Rivage) você pode experimentar aulas diretamente com o premiado chef Dominique Gauthier.

Você pode ter aulas para aprender a fazer um dos pratos premiados da casa (e depois saboreá-lo, claro); pode aprender a fazer os doces criados pelo chef; pode aprender a preparar deliciosos coktails ou, ainda, ter aulas de sommelier, para aprender a harmonizar bons vinhos com a comida.

Eles foram submetidos a uma grande renovação este ano e eles têm vista direta para o lago. E o mais incrível: em algumas épocas, você pode ir pescar no lago e trazer de volta o seu peixe para ser preparado no restaurante.

As aulas são para grupos pequenos – de 2 a 10 pessoas, dependendo da aula – e têm valores acessíveis. Para mais informações, visite o site do Chat-Botté.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Museus de Genebra

Genebra tem diversos e maravilhosos museus (mais precisamente, 44 museus) para todos os gostos: para quem gosta de artes, de história, de literatura… É só escolher e fazer um roteiro por aqueles que você mais gosta. Veja alguns deles:

Musée d’Art et d’Histoire

Este foi inaugurado em 1910 e é hoje um dos maiores museus da Suíça, com um acervo composto de coleções arqueológicas e belas-artes, com cerca de 650 obras de arte.

Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

Foi em Genebra que nasceu a Cruz Vermelha, organização ligada a ações humanitárias em todo o mundo. E é lá que está o museu que conta a história, que já vem desde 1863.

Obrigatório=> Segura Viagem Suíça (dicas + desconto)

museu da cruz vermelha

Bodmer Foundation

Super interessante, com 300 obras, dentre papiros, manuscritos medievais, autógrafos de autores, incunábulos, primeiras edições, desenhos, documentos arqueológicos. Dentre eles, dois Livros dos Mortos egípcios, manuscritos de Dante e edições originais de Shakespeare.

Museu Patek Philippe

Museu dedicado à mundialmente famosa marca de relógios criada em 1839. O acervo do museu mostra todas os relógios criados e a evolução deles com o tempo.

relógio suícoPres Panayotov / Shutterstock.com

Estes são alguns, mas ainda tem muito mais!

Por exemplo: Musée Internatinal de La Réforme (museu dedicado à Reforma Protestante, com pinturas, livros e manuscritos); MAMCO (museu de Arte Moderna e Contemporânea); Museu Voltaire (casa onde Voltaire morou em sua estadia em Genebra); Cabinet d’Arts Graphiques (sobre artes gráficas, com mais de 350 mil obras!); Centre de la Photographie Genève (para os amantes da fotografia).

Genebra é uma cidade que respira arte por todos os cantos, mas em um bairro em especial: o Quartier des Bains. É lá que ficam o MAMCO, o Centre d’Art Contemporain e várias galerias de arte, com exposições abertas ao público. Além disso, você poderá encontrar bistrôs e bares que fazem uma agitada vida noturna.

Esportes de inverno em Genebra e arredores

Por fim, é impensável ir a uma cidade como Genebra no inverno e não associar esta viagem à prática de esportes.

Pela sua própria localização privilegiada, a cidade é ponto de partida para diversas estações de esqui e de outros esportes. Afinal, Genebra está a uma hora de distância dos Alpes e dos maiores picos da Europa.

São quase 300 estações no entorno e há várias tão próximas que Genebra pode servir como cidade base, enquanto você vai praticar seu esporte preferido (esqui, snowboard, patinação no gelo, trenó…) e voltar para aproveitar o resto do dia – e da noite – na cidade, ir a um bom restaurante…

+++ Confira ingressos e passeios em Genebra que poderá comprar com antecedência

Esquiar na Suíça

Algumas estações de Inverno, por exemplo, são: La Clusaz, Megeve, Morzine, Chamonix, Villars, Verbier, Zermatt, Villars, Leysin, Champery, Chamonix, Megève, St. Gervais e Avoriaz-Morzine.

Então, como pode ver, Genebra no inverno é uma ótima opção para passar uns dias curtindo um friozinho.

Se você já estiver pela Europa, saiba que existem voos low costs (da Easy Jet, por exemplo) partindo de dezenas de países. São mais de 1.400 voos, além de 570 trens diariamente. Então, super fácil de chegar.

E, chegando, as vantagens continuam: o aeroporto fica a apenas 6 km do centro da cidade e, hospedando-se em qualquer hotel, você ganha passe livre de transporte.

Então, motivos não faltam para passear em Genebra no inverno – nem em qualquer outra estação!

Boa viagem!

* Este texto foi feito em parceria com o Geneva Tourism, site oficial da cidade, onde poderá encontrar várias dicas de viagem para lá.

2 comentários em “Genebra no inverno, por que não?”

Deixe um comentário