Visto para os Estados Unidos: novas regras

Acho que todo mundo, assim como eu, estava na expectativa de que fosse ficar mais fácil tirar visto para os Estados Unidos, não?

Afinal, há poucos anos Obama e Dilma costuravam acordos para facilitar a entrada de brasileiros nos EUA, com a facilidade de tirar vistos e chegando até mesmo a cogitarem a isenção do visto.

Mas, a política dá voltas e nossa vida é SEMPRE atingida, seja pra melhor, seja pra pior.

Neste caso, para nós, viajantes, pra pior…

Vejam as novidades aqui.

visto para os estados unidosShutterstock

Novas regras para tirar visto para os Estados Unidos

Os especialistas já estão avisando que ficará mais difícil e mais demorado tirar visto para os EUA, especialmente em determinados casos, em que as autoridades achem que mereça uma investigação melhor sobre o solicitante.

A novidade está em um novo formulário, que pode ser solicitado a algumas pessoas que eles considerem ‘suspeitas’ e que pedem uma série de novas informações (casos para eles que ‘justifiquem investigação adicional’), informações estas que anteriormente seriam consideradas absurdas.

Tudo para garantir a ‘segurança nacional’.

  • Veja aqui como vai ser o novo formulário para tirar o visto americano.

Entre essas informações, estão:

Dados das redes sociais nos últimos 5 anos

Sim, é isso mesmo: eles podem querer ter acesso às suas redes sociais, pra ver o que você posta! O novo formulário pede dados de redes sociais dos últimos 5 anos!

Os números de passaportes anteriores

Eles podem solicitar ver todos os seus passaportes anteriores e os registros ligados a eles.

Informações pessoais de até 15 anos atrás

Sério. Informações pessoais até 15 anos. Esses dados podem ser endereços de e-mail, números de telefone, endereços físicos, histórico de seus empregos e suas viagens.

As informações serão solicitadas quando a pessoa que está pleiteando o visto, segundo o departamento de segurança americano, justifique uma investigação adicional para “confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa”.

Apesar das críticas, as novas medidas foram aprovadas pelo Escritório de Gestão e Orçamento em 23 de maio.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Outras mudanças sobre o visto dos Estados Unidos

Outras mudanças que já tinham sido feitas referem-se à isenção da entrevista para renovação de vistos e à idade necessária para isenção desta entrevista.

Antes, menores de 16 anos e maiores de 66 estavam dispensados da entrevista. Agora, não estão mais.

Somente crianças de 13 anos ou menos continuam dispensadas da entrevista na solicitação do seu primeiro visto. E, quanto aos idosos, somente a partir dos 80 anos estarão dispensados da entrevista.

Aumentou o prazo para dispensa de entrevista para quem está solicitando a renovação do visto. Neste caso, quem está solicitando a renovação pode ser dispensado da entrevista, mas apenas se o visto ainda estiver válido ou se estiver vencido há menos de 12 meses (o prazo anterior era de 48 meses).

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como podem ver, as regras ficam um pouco mais duras, mas não atingirão todo mundo. Segundo as autoridades americanas, menos de 1% das pessoas terão que apresentar o novo formulário.

Esperemos os próximos capítulos… mas é bom passar por este processo o quanto antes. Não deixe para tirarem o seu visto para os Estados Unidos em cima da hora. Eu aconselho a todos terem o seu passaporte sempre em dia e com o visto já coladinho nele. Afinal, você nunca sabe quando uma boa oferta pode aparecer, não é?

guia de nova york

Boa viagem!

8 comentários em “Visto para os Estados Unidos: novas regras”

  1. Bom dia sou angolana resido em Lisboa gostaria de saber s e possível tirar um visto de turista com a residência de 3 anos pra o estado unidos já fui retirada uma vez o visto no meu país Angola e já s passaram 3 anos e possível pedir ?

    Responder
    • Edna, esse tipo de informação somente o consulado americano poderá lhe dar corretamente, ok?!
      Entre no site deles ou telefone para saber.
      😉

      Responder
  2. Olá. Poderia me explicar melhor sobre o Six Months Club. O Brasil e o Panamá estão incluídos? Muito obrigada.

    Responder

Deixe um comentário