Home / Argentina / Aeroporto de Buenos Aires: voos do Brasil proibidos no Aeroparque

Aeroporto de Buenos Aires: voos do Brasil proibidos no Aeroparque

Uma mudança importante está sendo implantada pelo governo da Argentina no aeroporto de Buenos Aires. A partir do ano que vem (2018) os voos que chegam do Brasil para Buenos Aires estarão proibidos de pousar no Aeroparque; somente poderão aterrizar em Ezeiza.

Isso vai afetar diretamente aos viajantes, porque o aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, é o aeroporto mais distante do centro da cidade (está a 32 km).

O Aeroparque Jorge Newbery, por sua vez, está a apenas 9 km do centro.

Diversas companhias aéreas pousam (ou pousavam) no Aeroparque vindos de diversos destinos do Brasil. Vamos ver os detalhes.

aeroporto de Buenos AiresOs voos do Brasil não poderão mais pousar no Aeroparque, o aeroporto central de Buanos Aires

Aeroporto de Buenos Aires: voos do Brasil somente em Ezeiza

O Aeroparque agora só vai operar com voos nacionais. Todos os voos internacionais – com exceção talvez dos voos vindos de Montevideo, Uruguai – serão destinados para Ezeiza, que fica na Região Metropolitana de Buenos Aires.

A decisão é da ANAC argentina, a Administración Nacional de Aviación Civil.

Diversos voos do Brasil serão afetados. Nós temos voos diretos para Buenos Aires que iam para o Aeroparque saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), de diversas companhias aéreas: Latam, Gol, Aerolíneas Argentinas e Austral.

As mudanças serão implantadas por etapas. A partir de abril de 2018 metade dos voos passarão para Ezeiza, enquanto a outra parte será transferida em abril de 2019.

A partir desta data, o aeroporto central de Buenos Aires trabalhará somente com voos domésticos. Segundo o governo, esta medida tem a intenção de aumentar o fluxo de voos domésticos no pais. Junto com esta medida estão outras, como a criação de novas companhias aéreas nacionais e um novo modelo de tarifas mais baixas.

Pesquise aqui hotéis em Buenos Aires

Quanto a isso, nós, turistas, podemos também ser beneficiados para rodar o país por via aérea 🙂

As companhias aéreas brasileiras que atuam na Argentina – Gol e LATAM – já estão procurando se adequar à nova realidade. Então, quando você for organizar a sua viagem, fique de olho nisso – será, no mínimo, um gasto a mais (de tempo e dinheiro) na saída do aeroporto de Buenos Aires.

E não vá sem o nosso guia de Buenos Aires, que tem todas as informações que você precisa:

guia de buenos aires turista profissional

Boa viagem!

Continue sua viagem para Buenos Aires aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

Como usar o Google Flights: dicas práticas!

Como usar o Google Flights: dicas práticas!

Você está pensando em viajar de avião e quer descobrir rapidamente qual a melhor opção …

One comment

  1. Acredito que para eles será mais fácil administrar, assim teremos um aeroporto melhor para quando formos. Não sei se é impressão minha, mas sempre que eu via passagens para Buenos Aires as mais baratas eram quase sempre para o Ezeiza, rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *