O que fazer em Copenhague: pontos turísticos

Neste post nós vamos ajudar a organizar a sua viagem, dando ideias sobre o que fazer em Copenhague, a maior cidade e a capital da Dinamarca.

Assim como todo o país, Copenhague possui uma qualidade de vida de dar inveja e também muitas áreas verdes. É uma das cidades mais felizes do mundo.

O bem-estar que se sente ao se viver por lá e a possibilidade de usufruir de um conforto simples tem até nome: hygge.

Hygge é uma palavra que não tem tradução para o português, mas que representa este estilo de vida agradável.

Apesar de termos visitado a cidade durante o inverno, quando tudo fica um pouco mais ‘cinza’, adoramos e ficamos imaginando como seria bom morar num lugar daqueles.

Por isso, neste post vamos listar algumas das opções de o que fazer em Copenhagen, a cidade onde tudo parece funcionar perfeitamente, e assim, te animar a ir também. 😉

Economia => Seguro Viagem Dinamarca (dicas + desconto)

O que fazer em Copenhague: pontos turísticos

1. Parque Tivoli

Tivoli é um parque de diversões em Copenhague. É muito famoso, principalmente por ser um dos mais antigos do mundo!

Inaugurado em 1843 – porém, com atrações e brinquedos modernos – o Parque Tivoli inclui montanhas russas radicais em harmonia com brinquedos tradicionais antigos, como o carrossel.

  • Endereço: Tivoli A/S, Vesterbrogade 3
  • Custo: Ingressos a partir de 155 DKK
  • Funcionamento: Varia de acordo com a temporada, mas geralmente abre às 11:00h e fecha às 23:00h.
  • Site: https://www.tivoligardens.com
o que fazer em copenhagen
Um dos principais pontos turísticos de Copenhagen

2. Nyhavn

Sabe aqueles cenários europeus de casinhas coloridas à beira de canais? Pois é, em Copenhague é no Canal de Nyhavn que você pode apreciar de perto.

O canal foi escavado em meados de 1672, a mando do rei, para permitir o acesso dos barcos de comércio da época. Por conta disso, a região era de bastante rebuliço, que parou durante Guerras Napoleônicas em 1807.

Após o período de decadência, Nyhavn se reergueu e atualmente é uma região turística cheia de bares, restaurantes e cafés.

  • Endereço: Nyhavn 1F

Leia também:

o que fazer em copenhagen

3. Castelo Rosenborg

Rosenborg fica dentro do Jardim Real, então a visita ao castelo acaba sendo dois passeios de uma vez só.

Residência de verão dos reis da Dinamarca, o castelo atualmente possui objetos da monarquia expostos: tapeçaria, porcelana, quadros, mobília e muito mais coisas da realeza.

O ponto alto da visita é o Grande Salão, onde ficam os tronos do rei e da rainha, protegidos por três estátuas de leões. O grande Tesouro com as joias da Coroa ficam no subsolo, muito bem guardado.

  • Endereço: Rosenborg Castle , Øster Voldgade 4A
  • Funcionamento: Abril (16) a junho (15): diariamente, das 10:00h às 16:000h (fechado dia 24 de abril). Junho (16) a setembro (16): diariamente, das 09:00h às 17:00h. Setembro (17) a outubro (31): diariamente, das 10:00h às 16:00h. Novembro (1) a abril (15): de terça a domingo das 10:00h às 14:00h.
  • Custo: 130 kr
  • Site: http://dkks.dk

Explore => Visita guiada ao Rosenborg

O q fazer em Copenhagen

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


4. Palácio Amalienborg

O Palácio é usado pela rainha para receber convidados e é também um museu. É lá onde ocorre a troca de guarda, que pode ser vista todos os dias, ao meio-dia, em frente ao Palácio. É possível fazer uma visita guiada pelo Amalienborg.

  • Endereço: Amalienborg Slotsplads 5
  • Funcionamento: Maio (1) a junho (15): diariamente, das 10:00h ás 16:000h. Junho (16) a setembro (15): diariamente, das 10:00h às 17:00h. Setembro (16) a outubro (31): diariamente, das 10:00h às 17:00h. Novembro (1) a abril (15): de terça a domingo, das 11:00h às 16:00h.
  • Custo: 120 kr
  • Site: http://www.kongernessamling.dk/

o que fazer em copenhague

Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

5. Palácio de Christiansborg

É onde se faz política, basicamente. O palácio é a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Dinamarca. A construção se iniciou em 1167 e passou por reconstruções devido a incêndios e várias reformas.

  • Endereço: Prins Jørgens Gård 1
  • Funcionamento: Os horários variam de acordo com o que se quer ver dentro do Palácio, mas de forma geral funciona diariamente, das 10:00h às 17:00h.
  • Custo: Mesmo esquema dos horários. O ingresso geral custa 150 kr para adultos.
  • Site: http://www.kongeligeslotte.dk/

Que tal?! => Visita guiada ao Christiansborg

dicas de copenhague

5. Palácio Frederiksberg

Construído no século XVII, o Palácio de Frederiksberg abriga o Museu da História Nacional, com um acervo que conta a história da Dinamarca desde a Idade Média até a atualidade. O prédio é também o maior castelo renascentista de toda a Escandinávia.

  • EndereçoMøntportvejen 10, 3400 Hillerød
  • Funcionamento: De segunda a domingo. Abril a outubro: das 10:00h às 17:00h. Novembro a março: das 11:00h às 15:00h.
  • Custo: Adultos 110 DKK
  • Site: http://www.dnm.dk/

Dica => Excursão até o Castelo de Frederiksberg

o que ver em copenhague

Leia também: 6 castelos e 4 palácios para visitar na Dinamarca

7. Kastellet

É uma fortificação construída de forma que, vista de cima, tem o formato de uma estrela de cinco pontas cercada por água. É uma cidadela construída com intuito militar, onde antigamente funcionava uma prisão também.

  • Endereço: Gl. Hovedvagt, Kastellet 1
  • Funcionamento: Segunda a domingo, das 06:00h às 22:00h.

Compre aqui ingressos para as atrações de Copenhague (sem filas)

o que ver em copenhagen

8. Estátua da Pequena Sereia

Quem não se lembra do conto da Pequena Sereia que virou desenho da Disney?

Pois em Copenhague há uma estátua em homenagem à personagem do conto infantil, que é originalmente escrito por Hans Christian Andersen, famoso escritor dinamarquês.

A estátua pode ser vista numa pedra, quando a gente sai pelo portão norte da cidadela de Kastellet.

  • Endereço: Langelinie (em Kastellet)

pequena sereia copenhague

Leia também: Roteiro de 2 dias em Copenhague (com mapa)

9. Christiania

Christiania em Copenhague é uma espécie de ‘sociedade alternativa’ dentro da cidade. Pelo menos é o que nos traz, à primeira vista, a imagem associada a ela.

O distrito surgiu em 1969 quando pessoas “hippongas” começaram a ocupar uma área abandonada da cidade. Em 1971, a notícia já havia se espalhado e muitos estrangeiros foram morar no lugar; quando o governo se deu conta, já era tarde demais.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

O sistema político ali é anarquista e assembleias ocorrem com frequência. Engana-se quem acha que lá é uma terra sem lei; algumas pessoas reclamam justamente o contrário: é tanta regra lá dentro pra manter a boa convivência, que de sociedade livre não tem nada.

A pequena “cidade” se mantém com contribuições mensais dos moradores (que trabalham normalmente) e rendimento dos negócios locais.

Christiania tem uma atividade cultural intensa e pulsante e é conhecida como o pulmão verde da cidade. Apesar de não ser tão fácil encontrá-la, pois fica camuflada em meio aos edifícios de Copenhague, não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Copenhagen, pois vale a pena.

Ah, não se pode tirar fotos lá dentro, então, respeitamos a regra.

  • Endereço: Bådsmandsstræde 43

++ Tour alternativo por Copenhagen ++

cristiania
Um dos mais curiosos pontos turísticos de Copenhagen

10. Fábrica da Calsberg

Quem ama cerveja não pode deixar de visitar a fábrica de uma das mais famosas cervejas do mundo: Calsberg. E até pra quem não aprecia muito a bebida, é interessante ver o processo de produção da marca que se tornou símbolo dinamarquês.

A fábrica também abriga um museu com uma coleção de garrafas de cerveja do mundo todo.

  • Endereço: Gamle Carlsberg Vej 11
  • Funcionamento: Maio a setembro: diariamente, das 10:00h às 20:00h. Outubro a abril: diariamente, das 10:00h às 17:00h.
  • Custo: Adultos pagam 100 dkk e têm direito a uma bebida e um brinde.
  • Site: http://www.visitcarlsberg.dk

fábrica da Calsberg

11. Torre Redonda (Rundetarn)

A Torre Redonda, como é comumente chamado o observatório de Rundetarn, foi construída no século XVII e é usado ainda hoje em dia por astrônomos amadores e visitantes.

Para visitar, atenção para o condicionamento físico: pra chegar até o topo da torre e apreciar a vista da cidade é preciso subir 209 metros (a torre possui 36 metros de altura, mas a rampa é em espiral, o que aumenta a quantidade de passos).

Ao chegar lá em cima, você também tem acesso a uma biblioteca e a um piso flutuante de vidro, permitindo ver o núcleo da torre.

  • Endereço: Købmagergade 52ª
  • Funcionamento: Diariamente das 10:00h às 20:00h.
  • Custo: Adultos 40 dkk

o que fazer em copenhague

12. Museu Nacional de Copenhague (Nationalmuseet)

O museu é um dos mais importantes da cidade e conta com um acervo de 14 mil anos da história da Dinamarca, desde a Era do Gelo.

O destaque do museu vai pra época dos vikings, povo que ocupou a região durante séculos. Lá dentro também é possível apreciar algumas obras de pintores famosos como Rubens, Matisse, Tintoretto e Picasso.

  • Endereço: Ny Vestergade 10
  • Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h
  • Custo: gratuito
  • Site:  www.natmus.dk

dicas de copenhague

Leia também: Visitando o Museu Nacional da Dinamarca – o Nationalmuseet

13. Igreja de Mármore (Vor Frelsers Kirke)

Com uma cúpula enorme chamando atenção já do lado de fora, a Igreja de Mármore foi inaugurada em 1752 e possui o maior domo da região da Escandinávia, com 31 metros de altura. Experimente olhar para cima quando entrar na Igreja e aprecie a obra.

  • Endereço: Skt. Annæ Gade 29
  • Funcionamento: Diariamente, das 11:00h às 15:30h. A visitação da torre funciona de segunda a sábado, das 09:30h às 19:00h e domingos e feriados, das 10:30h às 19:00h.
  • Site: http://www.vorfrelserskirke.dk/

o que fazer em copenhague

Dicas do Copenhagen Card

Para os turistas existe o Copenhagen Card, que é um cartão que oferece algumas vantagens e pode ser escolhido de acordo com o período de tempo em que vai ficar na cidade.

De forma geral, ele dá entrada gratuita a 79 museus e atrações, descontos em restaurantes, atrações e entretenimento e gratuidade em alguns transportes. Está disponível na opção 24, 48, 72 e 120 horas, para adultos e para crianças.

dinamarca dicas

Dá pra comprar antecipadamente e fazer a retirada do cartão quando chegar à cidade, nos postos do Copenhaguen Card (tem no aeroporto e na cidade). Verifique todas as vantagens detalhadas no site oficial: http://www.copenhagencard.com/

Ou compre aqui no nosso parceiro, a Get Your Guide, no site em português:

Comprar o Copenhagen Card

Aproveite e veja também todos os ingressos e passeios por Copenhague que você pode comprar ainda aqui no Brasil:

Ingressos e Passeios em Copenhague

Pesquise aqui opções de hospedagem em Copenhague!

Como deu para perceber, há muito o que fazer em Copenhagen (e tem mais coisas, viu?!).

Veja aqui todos os nossos posts da Dinamarca.

Boa viagem!

Imagens: acervo do blog e Shutterstock

Continue sua viagem para Copenhagen:

Deixe um comentário