Home / EUA / Que tal visitar o lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock?!

Que tal visitar o lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock?!

Em 1969, numa fazenda no interior dos EUA, aconteceu um dos maiores eventos da história da música, o Festival de Woodstock. Mas, se você imagina que tudo acabou naquele ano, saiba que o lugar onde ele ocorreu está aberto a visitação e é, diga-se de passagem, um passeio muito bacana de se fazer.

Em nossa última viagem para Nova York alugamos um carro e fomos visitar vários lugares relativamente próximos e este foi um deles, passeios aliás, que adoramos fazer: uma verdadeira viagem no tempo!

Mas aqui vai a primeira grande dica – e curiosidade – para quem planeja ir até a o local exato no interior do estado de Nova York: o Festival de Woodstock não aconteceu na cidade “Woodstock”, mas sim numa fazenda de uma pequena cidade próxima, chamada Bethel, a 64 km de distância. Aposto que não sabia disso, né?!

Festival de Woodstock

Festival de Woodstock

O Festival de Woodstock

Foi durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969, sob o lema de “3 Dias de Paz e de Música”, que aconteceram os shows que marcaram uma geração – ou mais – e catapultou a carreira de vários artistas, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana e muitos outros.

Cerca de 400 mil pessoas se deslocaram até lá, algumas caminharam quilômetros para vivenciar aquela atmosfera hippie e assistir aos shows de mais de 30 artistas, mesmo debaixo de chuva e na lama.

Festival de Woodstock

Bethel Woods Center for the Arts

O local exato era a fazenda de Max Yasgur, onde hoje no local temos o Bethel Woods Center for the Arts, que tornou-se recentemente National Register of Historic Places dos Estados Unidos.

☛ Leia também: Woodstock: local onde festival aconteceu vira patrimônio histórico

Lá funciona um belo museu que, obviamente, conta toda a história do Festival de Woodstock, além de uma área para shows ao ar livre, lojinha de souveniers, lanchonete e um grande gramadão protegido, que marca o local exato onde ficou o palco em 1969.

Festival de Woodstock

Festival de Woodstock

Festival de Woodstock

De Nova York até lá demora, de carro, cerca de 2h30. Como nós estávamos a caminho do Canadá, colocamos Bethel na rota só para fazer esta visita, mas é super viável fazer um bate e volta. Afinal, as estradas dos EUA são ótimas!

A cidade é bem pequenininha, mas não foi difícil achar o lugar, até porque ele estava lotado de carros. Naquele dia haveria um show lá e a galera chegou cedo em suas super pick-ups e carrões e já foi entrando no clima. A maioria estava fazendo churrasco, bebendo um cervejinha e curtindo o solzinho. Deu até para ter uma vaga ideia do que foi o verdadeiro Festival de Woodstock… rs

Festival de Woodstock

Entramos para visitar o museu, que não é muito grande, mas tem um vasto material áudio-visual. Então, se você quiser assistir a todos os vídeos e ler todos os pôsteres com informações, separe um boooooom tempo para isso. Tem bastante informação.

Festival de Woodstock

Depois de visitar o museu, demos uma caminhada até o lugar onde está o marco do local do show e a vista para o gramadão onde tudo aconteceu. Para quem gosta de rock, de contracultura, movimento hippie e tudo o que está envolvido nas ideias por trás do Festival de Woodstock, vai amar esta visita.

Festival de Woodstock

Não viaje para os EUA sem um BOM seguro viagem. Cote o seu aqui!

Como chegar ao lugar onde aconteceu o Festival de Woodstock?

Se por acaso você não tiver a possibilidade de ir de carro como nós (para mim a melhor opção), me informei e soube que há um ônibus da empresa Coach USA com saídas diárias da rodoviária Port Authorithy em Nova York e com uma viagem que dura cerca de 2h30.

Já para quem se animar em ir de carro, a referência para colocar no GPS é: 200 Hurd Road – Bethel, NY.

Bom, acho que não ficou dúvidas que adoramos este passeio e recomendamos muito você a fazê-lo se tiver oportunidade, seja com um bate e volta a partir de Nova York ou numa outra viagem que faça pela região.

Não deixe de ler todas as nossas dicas de Nova York antes de embarcar, ok?!

guia de nova yorkE também não deixe de conhecer o nosso guia de Nova York, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores”, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

SAIBA MAIS

Boa viagem!

✈️ Continue sua viagem para Nova York aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                        

Leia também:

No Banner to display

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Que tal passar ao menos 1 dia na Filadélfia (ou Philadelphia, em inglês)? A cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *